Corinthians domina a posse de bola, mas só empata com lanterna paraguaio

Ataque não funciona em Assunção (PAR) e Alvinegro perde grande chance de vencer na Sul-Americana

São Paulo

Com o setor ofensivo novamente devendo futebol nesta quinta-feira (22), em Assunção (PAR), o Corinthians ficou apenas no empate por 0 a 0 com o River Plate-PAR, o lanterna do Campeonato Paraguaio, pelo Grupo E da Copa Sul-Americana. No outro jogo do grupo, o Peñarol goleou o Sport Huancayo por 5 a 1.

O primeiro tempo foi um domínio completo do time brasileiro, com 76% de posse de bola. Apesar desse número, a equipe de Vagner Mancini poucas vezes chegou com chance real de abrir o marcador.

Perseguido por Rodrigo Vera, Leo Natel chuta ao gol; o atacante teve mais erros que acertos na partida em Assunção
Perseguido por Rodrigo Vera, Leo Natel chuta ao gol; o atacante teve mais erros que acertos na partida em Assunção - Norberto Duarte/AFP

O Alvinegro até que rondou a área do River, principalmente nos primeiros 15 minutos, mas os atacantes fizeram escolhas erradas e perderam as oportunidades. Léo Natel foi o que mais errou.

Depois que o time paraguaio conseguiu se arrumar na defesa, o brasileiro quase não chegou mais com perigo. Ao contrário, o anfitrião partiu para cima e aproveitou erros da defesa corintiana --principalmente de Bruno Méndez-- para criar duas boas chances. Na primeira, Quiñonez recebeu sozinho na intermediária e bateu à direita. Depois, Pérez aproveitou erro de Méndez e, no susto, finalizou travado dentro da área.

O segundo tempo seguiu cenário parecido, mas com o jogo mais aberto. Após Cristian Sosa acertar um chute da intermediária no travessão, aos 25min, Mancini colocou Gustavo Mosquito e Cauê nos lugares de Otero e Jô, respectivamente. A equipe se tornou mais rápida e Luan teve boa chance, após jogada de Mosquito, mas chutou para fora.

Aos 41min, o treinador fez mais duas substituições, colocando Vitinho e Gabriel Pereira. Seis minutos depois, Vitinho quase marca o gol da vitória em belo chute cruzado, mas o goleiro Azcona espalmou para escanteio.

O Corinthians pressionou para tentar o gol, mas as chances não se transformaram em gols e o juiz apitou, deixando o placar zerado.

O próximo compromisso corintiano é o clássico com o Santos neste domingo (25), às 20h, na Vila Belmiro. Pela Sul-Americana, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (29), na Neo Química Arena, para enfrentar o Peñarol-URU, que lidera a chave.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.