Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Flamengo é menos favorito que em 2019, mas é o melhor time

Everton Ribeiro, Gérson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seriam titulares absolutos de 100% dos times sul-americanos

São Paulo

O que será o amanhã? Responda quem puder... Alô, povão, agora é fé! Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Fluminense estarão nas oitavas de final da Libertadores. O Santos, ainda que matematicamente na briga, deve terminar em 3º do Grupo C e descender à Sul-Americana.

Pelo nada apresentado pelas equipes uruguaias, colombianas e paraguaias, a tendência, novamente, é que River Plate e Boca Juniors, ainda que sem a mesma força de outrora, sejam os principais adversários brasileiros na luta pelo caneco.

Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro, a partir da esq., comemoram um gol sobre a LDU, em Quito (EQU)
Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e Everton Ribeiro, a partir da esq., comemoram um gol sobre a LDU, em Quito (EQU) - Rodrigo Buendia - 4.mai.21/Pool/AFP

Em relação aos brasileiros, o Flamengo (que enfrentou os adversários mais fortes: venceu o Vélez na Argentina e a LDU em Quito) reforçou a análise de que é o time mais talentoso do continente e que tem problemas defensivos a serem resolvidos.

A verdade é que o volante Willian Arão, improvisado na zaga por teimosia de Rogério Ceni, não passa a mesma segurança do colorado Victor Cuesta, do alviverde Gustavo Gómez e do tricolor Miranda. O setor defensivo, antes mesmo da chegada de Cuca, é também o mais falho do Atlético-MG.

Agora, quem tem a solidez defensiva (e o Palmeiras, além da zaga, conta com o ótimo Weverton), não tem, em campo, ninguém com metade do talento de Pedro, reserva rubro-negro. Everton Ribeiro em má fase à parte, Gérson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol seriam titulares absolutos de 100% dos times sul-americanos!

Resumindo, Rogério Ceni vai ter que errar bastante e Victor Cuesta, Gustavo Gómez e Miranda detonarem para que os demais brasileiros, que também têm opções ofensivas interessantes, lutem de igual para igual com o Flamengo.

Há disputa e teria (e terá) mesmo em pontozzz corridozzz, mas, imprevisibilidade do mata-mata à parte, o favoritismo (em um patamar muito inferior ao de 2019) na Libertadores é rubro-negro.

Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Planejamento santista
O Santos, depois de tentar e ouvir não do técnico Lisca Doido, partiu para cima de Fernando Diniz. Faz tanto sentido, registre-se, quanto pensar em Abel Braga e fechar com Jorge Sampaoli e substituir Jesualdo Ferreira por Cuca. Com a contratação de Diniz, o Peixe vira o favorito aos "troféus" imprensa e posse de bola.

Mata-mata
Subnotificações à parte, com as 2.479 MORTES registradas nas últimas 24h, 417.124 pessoas MORRERAM no país epicentro mundial da "gripezinha". Vale registrar que o desgoverno genocida presidido pelo lunático vendedor de cloroquina recusou, 11 vezes, ofertas de vacinas e pregou contra máscaras e distanciamento social.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.