Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no primeiro jogo da final do Paulistão

Choque-Rei é marcado pela pouca criatividade; título sai no próximo domingo (23), no Morumbi

São Paulo

No primeiro confronto da decisão do Campeonato Paulista, com futebol aquém do esperado, Palmeiras e São Paulo empataram, sem gols, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

O encontro final acontece no próximo domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi. O vencedor leva o título. Novo empate, e os dois times vão decidir o título em cobranças de penalidades

Ao longo dois tempos, aquele futebol vistoso, de duas equipes muito bem treinadas ficou apenas na promessa e com lances de criatividade foi raridade.

Isso porque a formação tática delas era muito parecida e ficou evidente que, antes de jogar, a prioridade era não deixar o adversário ter tempo para pensar como executar a estratégia.

O palmeirense Rony é agarrado pelas costas pelo zagueiro são-paulino Léo em lance da final do Campeonato Paulista
O atacante palmeirense Rony é agarrado pelo zagueiro Léo na disputa de bola no ataque alviverde; empate sem gols no primeiro confronto da final do Campeonato Paulista frustra a expectativa das duas torcidas - Adriano Vizoni/Folhapress

Quando um ficava com a bola, principalmente na defesa, o outro subia a marcação para tentar forçar o erro.

O jeito foi usar as bolas longas, com ligação direta da defesa para o ataque, o que deixou o espetáculo feio, pobre na construção no meio-campo e sem poder de fogo para incomodar os defensores e os goleiros.

No seu estilo de contragolpe fulminante, o Palmeiras quem teve a melhor oportunidade. Em um erro de passe do meia Benítez, a bola chegou em Rony, que colocou Luiz Adriano, aos 15min, em condições de finalizar, mas o camisa 10 não chutou como queria e Tiago Volpi fez a defesa, deu rebote, que Miranda mandou para fora, pela lateral.

Em um jogo de muito contato físico, com intuito de parar as jogadas, a irritação tomou conta das duas equipes, mas foram os palmeirenses quem mais reclamaram com o juiz Flávio Rodrigues de Souza.

Foi em uma entrada dura de Rony, que levou o cartão amarelo, aos 28min, que os são-paulinos ficaram apreensivos. Daniel Alves, que sofreu a falta, reclamou de dores no joelho direito e teve que ser substituído. Igor Vinicius entrou no seu lugar.

O Tricolor, que não teve o atacante Luciano, vetado para a partida por causa de contusão na coxa esquerda, perdeu o segundo jogador.

Ambos passaram as últimas duas semanas em recuperação de lesão e entraram no segundo tempo da partida contra o Racing (ARG), na última terça-feira (18), para pegar ritmo de jogo.

A zica tricolor aumentou próximo do final da primeira etapa, quando o meia Benítez sentiu dores na virilha esquerda e não voltou para a segunda etapa. Igor Gomes entrou na vaga do meia argentino.

A partida seguiu arrastada no segundo tempo, com poucas emoções de lado a lado e muita marcação. Só mesmo um erro para proporcionar algo de perigo.

Foi assim que Miranda, aos 14min, entregou a bola nos pés de Raphael Veiga, que caminhou até a entrada da área, deu um chute forte e acertou o canto esquerdo. O goleiro Tiago Volpi fez ótima defesa.

Do outro lado, aos 16min, Reinaldo cobrou a falta de longa distância. O arqueiro Weverton espalmou no seu canto esquerdo.

Em dois lances de cruzamentos para a área, primeiro com o são-paulino Igor Gomes, aos 26min, e depois com palmeirense Renan, aos 30min, quase saiu o primeiro gol.

No lance mais bonito da partida, aos 44min, o garoto Gabriel Sara mandou um chute potente da intermediária. Para azar do são-paulino e sorte dos palmeirenses, a bola explodiu na trave esquerda de Weverton.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.