Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Com saidinha e desorganização, Tricolor perde do Peixe de Diniz

Com baile tático, Santos afunda rival na zona da degola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Tempo rei, ó, tempo rei, ó, tempo rei, transformai as velhas formas do viver... Alô, povão, agora é fé! Com gols de Marinho e Pirani e um baile tático, o Santos de Fernando Diniz fez 2 a 0 no São Paulo de Crespo, respirou na tabela e afundou o rival na zona da degola.

Como não sou maldoso, eu me recuso a dizer que já no golaço de Marinho, que abriu o placar na Vila Belmiro, apareceu o legado de Fernando Diniz: a defesa tricolor estava completamente bagunçada com Rigoni enfiado como zagueiro, Reinaldo fora da linha... Um horror!

Gabriel Pirani (à dir.) comemora com Jean Mota o seu gol, que fechou a vitória do Santos sobre o São Paulo, na Vila Belmiro
Gabriel Pirani (à dir.) comemora com Jean Mota o seu gol, que fechou a vitória do Santos sobre o São Paulo, na Vila Belmiro - Anderson Lira/FramePhoto/Agência O Globo

Sejamos justos: a digital também de Diniz está no fato de o gol peixeiro ter sido iniciado em lançamento longo e na medida de Camacho... Jean Mota dominou com categoria e azeitou para Marinho assinar.

Ainda no primeiro tempo, logo depois de Rojas entrar no lugar do lesionado Luciano, Liziero, displicente, saiu jogando com palhaçadinha e ofereceu o 2 a 0 para Pirani. De novo, não vou dizer que foi à Diniz...

Apesar da atuação horrorosa na defesa, fraca na criação e inexistente no ataque, Crespo voltou sem alteração. E o Tricolor só não levou o 3 a 0 porque um míssil aleatório do Marinho parou no travessão de Volpi.

O Santos (7/45), que mereceu a vitória e teve em Camacho, que fez seu primeiro jogo como titular, o melhor jogador, afastou-se do rebaixamento.

Na zona da degola, com míseros 2 pontos (e com um jogo a mais que Chapecoense e dois jogos a mais que Cuiabá e Grêmio), é melhor o São Paulo pensar nos mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores, competições em que, olimpicamente, abriu mão de Daniel Alves...

Nem Tite, nem o bolsonarista Neymar, nem Marquinhos, nem Casemiro, nem ninguém na amarelona selecloroquina do (não) manifesto se posicionaram em solidariedade aos familiares dos 501.918 MORTOS da "gripezinha" no desgovernado país sede da Cova América! É um grupo covarde à altura de representar a CBF!

Nietzsche: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

O armagedon da rodada

JÔ - Patrick de Paula deixou o Palmeiras 6 minutos com 10 para tirar um piercing da orelha, mas o armagedon da rodada é Jô! O atacante teve a pachorra de "defender" o Timão no 0 a 0 com o Bahia de chuteira verde. Multa é pouco! Em tempo: azul-turquesa é o mamilo da Smurfete!
JÔ - Patrick de Paula deixou o Palmeiras 6 minutos com 10 para tirar um piercing da orelha, mas o armagedon da rodada é Jô! O atacante teve a pachorra de "defender" o Timão no 0 a 0 com o Bahia de chuteira verde. Multa é pouco! Em tempo: azul-turquesa é o mamilo da Smurfete! - Walmir Cirne/AGIF

Troféus

Corinthians
O atacante Jô aqueceu, entrou em campo, "jogou" o primeiro tempo, voltou para a etapa final e ficou em campo (jogar, não jogou nada) até aos 35 do segundo tempo com uma chuteira verde porque, além de alienado e desrespeitoso, contou com a inadmissível cumplicidade da diretoria e da comissão técnica! Menos mal que, após o jogo, a diretoria viu a óbvia repercussão, e, em nota oficial, informou que advertiu e multou o jogador! É o mínimo!

Willian
O atacante salvou o Palmeiras anotando os dois gols da sofrível e sofrida virada sobre o vice-lanterna América. Logo após o Coelho abrir o placar, Willian aproveitou passe de Gustavo Scarpa e testou para a rede. Na última bola, o avante fuzilou de direita! Os gols e a vitória, fundamentais, não apagam a péssima exibição alviverde: Renan, Victor Luís e Patrick Brinco de Paula foram abaixo da crítica! Só Willian, Scarpa e Jailson, que pegou pênalti, se salvaram!

Destaques da rodada

FURACÃO NA PONTA

Com um jogo a menos e 100% de aproveitamento, o Athletico-PR é o líder isolado do Campeonato Brasileiro! Se é muito cedo para cravar que a equipe do português António Oliveira vai se manter ao longo da interminável competição na briga pelo título, parece que já vai ficando tarde para São Paulo, Grêmio e Internacional, equipes que, a exemplo do Palmeiras e Atlético-MG, começaram a competição com a pretensão de desafiar o favoritismo do atual bicampeão Flamengo. Título à parte, a briga contra a degola será mais concorrida, imprevisível e animada... Tem muuuuuuuuuito time ruim no Brasileirão!

seleça da coluna caneladas do vitão de 21/6
Arte Agora
selelama da coluna caneladas do vitão de 21/6
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.