Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Torcedores antifascistas gritam pelo Brasil decente, democrático e humano

Doutor Sócrates ficaria muito orgulhoso do seu povo neste sábado

São Paulo

Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer... Alô, povão, agora é fé! O autointitulado país do futebol mostrou ontem que também pode ser o país da cidadania, da democracia, do espírito coletivo e que é capaz de unir torcedores-sobreviventes de todos os times para protestar contra o genocídio, contra a falta de vacinas e contra a falta de humanidade do desgoverno Bolsonaro!

Membros do grupo Esporte Pela Democracia participam da manifestação contra o governo Bolsonaro neste sábado (19), na avenida Paulista, em São Paulo (SP)
Membros do grupo Esporte Pela Democracia participam da manifestação contra o governo Bolsonaro neste sábado (19), na avenida Paulista, em São Paulo (SP) - Carolina Faria/Esporte Pela Democracia/Divulgação

Se morreria de vergonha do (não)manifesto dos covardes amarelões da selecloroquina, bando subserviente tanto à CBF quanto ao desgoverno genocida que trouxe a Copa América para o Brasil, tenho certeza que o Doutor Sócrates (líder da Democracia Corinthiana e que se manifestou corajosamente contra a abjeta ditadura militar mesmo quando vestiu a faixa de capitão da seleção na Copa de 1982 e que, posteriormente, apoiou de corpo e alma as Diretas Já) ficaria muito orgulhoso do seu povo pelas manifestações pela vida e pelos valores humanos.

Parabéns ao Esporte Pela Democracia, ao Coletivo Democracia Corinthiana, ao Porcomunas, às torcidas antifascistas de todos os clubes e aos brasileiros decentes, democráticos e corajosos que foram às ruas clamar por vacina e gritar “Fora, Bolsonaro”! Vocês me representam! Vocês, sim! Ele, não! Ele, nunca! Nunca foi uma escolha difícil! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

A política genocida de abrir mão de vacinas e apostar na cloroquina resultou em 500.868 MORTES da “gripezinha” no país sede da Cova América!

Doutor Sócrates: “Se as pessoas não tiverem o poder de dizer as coisas, eu vou dizer por elas. Quando eu era jogador, minhas pernas amplificavam a minha voz”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Torcedores do Coletivo Democracia Corinthiana participam da manifestação contra o governo Jair Bolsonaro neste sábado (19), na avenida Paulista, em São Paulo (SP)
Torcedores do Coletivo Democracia Corinthiana participam da manifestação contra o governo Jair Bolsonaro neste sábado (19), na avenida Paulista, em São Paulo (SP) - Coletivo Democracia Corinthiana/Divulgação

Palpites do Vitão

O Peixe de Diniz adiará a primeira vitória do São Paulo. Palpites do Brasileiro: Santos 1 x 1 São Paulo, Bahia 1 x 0 Corinthians, Palmeiras 2 x 0 América, Inter 2 x 1 Ceará, Cuiabá 0 x 0 Grêmio, Fortaleza 2 x 1 Flu, Athletico-PR 1 x 0 Atlético-GO e Juventude 0 x 0 Sport. Eurocopa: Itália 2 x 0 País de Gales e Suíça 1 x 0 Turquia.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.