Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Tricolor empaca no apito, na Chape e segue sem vencer

Equipe de Crespo consegue apenas um objetivo: fazer gol no Nacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Esse jogo não é 1 a 1, esse jogo não pode ser 1 a 1... Alô, povão, agora é fé! Desfigurado por lesões, invenções e convocação, a formação diferentona de Hernán Crespo tropeçou no apito e na Chapecoense, cedeu o 1 a 1 e segue sem vencer no Brasileirão.

O argentino aproveitou os desfalques (Daniel Alves, Miranda, Luan, Benítez e Arboleda), barrou Léo Pelé e Pablo, trocou o 3-5-2 por um exótico 4-2-4 para buscar o primeiro gol e a primeira vitória no Brasileiro: conseguiu só o primeiro objetivo...

O atacante Eder, autor do gol são-paulino, disputa lance contra rival da Chapecoense, no Morumbi
O atacante Eder, autor do gol são-paulino, disputa lance contra rival da Chapecoense, no Morumbi - Paulo Pinto/saopaulofc.net

Com o lateral Reinaldo na zaga, o meia Sara na lateral, dois centroavantes (Luciano e Eder) e com Rojas e Rigoni nas pontas, Crespo "homenageou" o inventivo antecessor Fernando Diniz.

E a estratégia, no 11 contra 11, até deu certo. Eder, aos 13, usou a cabeça para aproveitar o cruzamento açucarado de Rigoni. E, em outro centro perfeito de Rigoni, Bruno Alves carimbou o travessão de João Paulo.

A verdade é que o jogo estava controlado pelo Tricolor até os 40 minutos, quando o intervencionista VAR chamou o juiz para rever o cartão amarelo de Nestor e transformá-lo em vermelho. Com um a menos, Volpi apareceu, fez grande defesa e manteve a vantagem são-paulina na descida para o vestiário.

Crespo voltou para o segundo tempo com o zagueiro Léo Pelé e o lateral Wellington nos lugares dos atacantes Luciano e Rojas para defender o 1 a 0. E não estava sendo pressionado até Kaio ser presenteado por desvio de Liziero e empatar aos 24min.

Com o 1 a 1 no placar, foi o São Paulo, mesmo com um a menos, até procurou a vitória, mas só escapou da derrota porque a Chape perdeu, de forma incrível, duas vezes o mesmo gol (Lima chutou na trave e, no rebote, Kaio, sem goleiro, chutou fraco e Wellington salvou na linha). Sara também acertou a trave. Se é muito cedo para o campeão paulista se preocupar com zona de degola, pode começar a ficar tarde para pensar em título...

Nelson Rodrigues: "A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão
Se não conseguiu fazer valer o favoritismo, em casa, contra o Juventude e ficou só no 0 a 0, vai ser muito mais difícil o Santos se impor como visitante contra o azeitado Fluminense de Roger Machado. Palpites: Fluminense 2 x 1 Santos, América-MG 1 x 0 Cuiabá, Ceará 1 x 1 Bahia, Sport 0 x 0 Grêmio e Atlético-GO 1 x 1 Fortaleza.

Locatelli
O volante fez os primeiros dois gols no 3 a 0 sobre a Suíça e foi o cara da classificação da Itália às oitavas da Eurocopa. Palpites: Ucrânia 1 x 1 Macedônia do Norte, Dinamarca 0 x 2 Bélgica e Holanda 2 x 1 Áustria. Cova América? Sem amarelar, registremos que 493.837 MORRERAM de "gripezinha" no desgovernado país sede da Cepa América.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.