Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Adversários da selecloroquina estão jogando a Eurocopa

O futebol europeu sobra em todos os aspectos no planeta bola

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Meu caro amigo, eu não pretendo provocar, nem atiçar suas saudades, mas acontece que não posso me furtar a lhe contar as novidades... Alô, povão, agora é fé! Da série "é verdade este bilhete", como eu "acredito" tanto na coragem dos clubes brasileiros em formarem uma liga quanto acreditei no covarde "manifesto" da selecloroquina, falemos da Eurocopa.

Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol na vitória de Portugal sobre a Hungria, pela Eurocopa
Cristiano Ronaldo comemora seu primeiro gol na vitória de Portugal sobre a Hungria, pela Eurocopa - Alex Pantling/Pool/AFP

Hungria 0 x 3 Portugal e Alemanha 0 x 1 França mostraram que, para além de Cristiano Ronaldo e Mbappé, o futebol europeu sobra, em todos os aspectos, no planeta bola. Seleções do segundo e terceiro escalões do Velho Mundo se classificariam à Copa se disputassem as Eliminatórias Sul-Americanas.

Na fila desde 2002, o Brasil foi eliminado nas quartas pela França (2006) e pela Holanda (2010), na semifinal levando 7 a 1 da Alemanha (2014) e novamente nas quartas pela Bélgica (2018)... Não precisa nem de uma comissão com 818 analistas de desempenho para concluir que não será enfrentando sul-americanos que o Brasil vai se preparar para voltar a ter chances de lutar pela Copa, que é a única coisa que interessa para a seleção.

Mesmo que a CBF não fosse um antro de incompetência e de politicagem rasteira, o Brasil, óbvio ululante, não disputaria a Eurocopa contra França, Alemanha, Espanha, Portugal, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália, Croácia, Suécia, Dinamarca, Suíça... Mas, como em toda data Fifa, tem europeu de folga, seria possível fazer uma preparação muito mais adequada confrontando rivais do Velho Mundo disponíveis no calendário.

Ou faz isso, ou a selecloroquina, como já aconteceu no último ciclo, pode continuar comemorando o supimpa "título" das eliminatórias superando o Uruguai (que não é campeão desde 1950), a Argentina (que ganhou a última Copa em 1986) e os demais sparrings sul-americanos!

Simone de Beauvoir: "O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Eurocopa
A Azzurra vai vencer a Suíça e garantir a ponta do Grupo A. Palpites da Euro: Itália 2 x 0 Suíça, Finlândia 1 x 0 Rússia e Turquia 1 x 1 Gales. Cova América? Como não sou subserviente nem covarde como a comissão técnica e os atletas da selecloroquina, registremos que 491.164 MORRERAM no desgovernado país epicentro da "gripezinha".

Brasileirão
Na abertura da 4ª rodada (esvaziada e desfalcada pelo desrespeito à data Fifa por parte da incompetente e armagedônica CBF), o São Paulo, enfim, vencerá a Chapecoense e deixará a armagedônica zona da degola. Palpites: São Paulo 2 x 0 Chapecoense, Corinthians 1 x 1 Bragantino, Juventude 0 x 1 Palmeiras e Inter 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.