Tricolor empata a Chapecoense e mantém jejum de vitórias no Nacional

São Paulo faz bom primeiro tempo, mas tem Nestor expulso e cede o empate

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com gol do atacante Eder, o primeiro em quatro jogos desta edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo saiu na frente, mas teve o volante Rodrigo Nestor expulso. A Chapecoense aproveitou o homem a mais e buscou o empate, por a 1 a 1, nesta quarta-feira (16), no estádio do Morumbi.

O que seria um alívio segue um tormento para o elenco tricolor que faz o seu primeiro início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, menos de um mês após a conquista do Campeonato Paulista.

Luciano tenta marcar de cabeça no duelo contra a Chapecoense, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro
Luciano tenta marcar de cabeça no duelo contra a Chapecoense; expulsão de Rodrigo Nestor acabou com as chances do Tricolor - Paulo Pinto/saopaulofc.net

A situação é perigosa, pois a equipe empatou com o Fluminense e Chape, em casa, e, visitante, caiu diante do Atlético-GO e do Atlético-MG. Nessas quatro apresentações, o time fez apenas um gol e sofreu quatro.

De volta ao Morumbi, onde, na última apresentação, realizou uma exibição história e goleou, por 9 a 1, o 4 de Julho do Piauí, pela Copa do Brasil, os são-paulinos pegaram a Chapecoense, que também só somou dois pontos nesta volta à elite do futebol brasileiro.

Tudo ia muito bem ao longo do primeiro tempo. Dono das ações, o Tricolor encurralou o adversário e conseguiu desencantar com o gol de cabeça do atacante Eder, aos 13min, que completou o cruzamento do meia argentino Rigoni.

Por causa do goleiro João Paulo, que realizou ao menos duas excelentes defesas, os donos da casa não ampliaram o marcador.

A situação começou a ficar complicada, aos 39min. Em uma disputa de bola, o volante Rodrigo Nestor levantou demais o pé e acertou a cabeça do meia Léo Gomes. Após consulta ao árbitro de vídeo, o juiz Dyorgines de Andrade expulsou o garoto do Tricolor.

O que era uma partida sossegada virou um tormento na segunda etapa. Mais solta graças ao jogador a mais, a Chape criou coragem e chegou ao empate.

Aos 25min, o meia Lima recebeu passe que veio de cobrança de lateral, alcançou a bola rente à linha de fundo, à esquerda da grande área, e cruzou. A bola desviou em Liziero e alcançou de Kaio Nunes, que, próximo à segunda trave, escorou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Tiago Volpi.

Nos minutos finais, os são-paulinos tiveram dois sofrimentos, um na defesa e outro no ataque. No primeiro, Lima não fez o gol da virada porque mandou a bola no travessão. Na frente, o zagueiro Bruno Alves carimbou a trave da Chapecoense e não saiu o triunfo.

"Fica um sentimento de frustração. A gente tinha um jogo controlado. Um lance polêmico que para mim não foi expulsão. Ele [árbitro] tem a velocidade do jogo e na câmera lenta deu a expulsão. É sentimento de frustração", lamentou Bruno Alves na saída de campo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.