São Paulo reserva joga mal e perde para o 4 de Julho no Piauí

Mesmo com dois gols de Éder, a equipe cai na Copa do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A decisão do técnico Hernán Crespo de escalar os reservas para o duelo contra o 4 de Julho, no estádio Albertão, em Teresina (PI), não teve o resultado esperado e o São Paulo foi derrotado por 3 a 2 no jogo de ida das terceira fase da Copa do Brasil.

A expectativa era de vitória, uma vez que o time local disputa apenas a Série D do Brasileiro, mas em campo a diferença técnica entre as equipes foi pouca. No jogo de volta, terça que vem (8), no Morumbi, o 4 de Julho joga pelo empate. Vitória do Tricolor por um gol de diferença levará o duelo aos pênaltis. Por dois gols, a vaga será do São Paulo.

Meia tricolor Shaylon tenta se livrar da marcação de rival do 4 de Julho, em Teresina; o São Paulo fez um bom primeiro tempo, mas falhas e queda de rendimento no segundo fizeram a diferença
Meia tricolor Shaylon tenta se livrar da marcação de rival do 4 de Julho, em Teresina; o São Paulo fez um bom primeiro tempo, mas falhas e queda de rendimento no segundo fizeram a diferença - Roberta Aline/TheNews2/Agência O Globo

A torcida tricolor tomou um susto logo aos 8min de jogo, quando Orejuela fez gol contra, colocando o 4 de Julho na frente do placar. Esquerdinha cobrou escanteio fechado, Rômulo cabeceou, o goleiro Lucas Perri espalmou para dentro da área e a bola bateu em Orejuela antes de entrar.

Esse azar inicial do lateral direito colombiano, que atuou como zagueiro na linha de três pela direita, foi só o primeiro lance dele que deu prejuízo ao Tricolor.

Ele voltaria a falhar duas vezes no fim do primeiro tempo. Aos 43min, quando furou e deixou a bola livre para Dudu Beberibe chutar, mas a bola foi para fora, rente à trave direita. E dois minutos depois, quando ele se atrapalhou dentro da área, a bola bateu nele em cruzamento e sobrou livre para Gilmar Bahia fazer o gol.

Este tento de Gilmar foi o empate após dois belos gols de Éder, que havia feito o primeiro aos 21min, tocando por cima do goleiro Jailson após passe de Shaylon. O gol da virada são-paulina foi aos 29min, quando Welington fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Éder driblou o goleiro e chutou forte para marcar.

No segundo tempo, o Tricolor teve algumas boas chances de marcar, mas o grupo foi cansando e o anfitrião marcou o terceiro com Rômulo, aos 20min. Ele estava impedido no lançamento para a área, mas o juiz não viu.

Após algumas chances perdidas pelo Tricolor, Galeano chegou a empatar aos 47min, mas o bandeira viu impedimento onde não havia. No fim, queda tricolor no Piauí e necessidade de vencer por dois gols de diferença na volta.

Antes disso, a equipe de Crespo volta a campo neste sábado (5) para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, o grupo ficou no empate sem gols com o Fluminense, no Morumbi.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.