Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Europa tem aposta em vacina, público, gramados bons e ótimo futebol!

Itália x Espanha e Inglaterra x Dinamarca devem ser ótimas semifinais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Que emocionante é uma partida de futebol... Alô, povão, agora é fé! O brasileiro está morrendo de inveja ao assistir à Eurocopa pela TV e constatar como é bom viver onde os governos vacinaram o povo e, pois, a população imunizada pode até se aglomerar em estádios!

Com ótimos gramados e torcedores nas arenas, já que por lá não teve cloroquina, negociação com intermediário PM, ministro da Saúde militar, imunização de rebanho e apostaram desde o início na vacina, Inglaterra 4 x 0 Ucrânia, Dinamarca 2 x 1 República Tcheca, Espanha 1 x 1 Suíça e Itália 2 x 1 Bélgica brindaram o público com partidaças bem mais legais que as da Copa América.

Harry Kane comemora o terceiro gol da Inglaterra sobre a Ucrânia, pelas quartas de final da Euro, no estádio Olímpico de Roma
Harry Kane comemora o terceiro gol da Inglaterra sobre a Ucrânia, pelas quartas de final da Euro, no estádio Olímpico de Roma - Ettore Ferrari/AFP

A expectativa é de que Itália x Espanha e Inglaterra x Dinamarca protagonizem ótimas semifinais. O que choca é a discrepância: até as seleções de terceira linha, como Suíça e Áustria, tiveram bons momentos. França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Holanda, Suécia, República Tcheca, Croácia e Suíça, que nem foram às semis, qualificariam-se à Copa-2022 via Eliminatórias Sul-Americanas e brigariam pelo título da Copa América!

Se a seleção da CBF é subserviente e aliada ao desgoverno genocida, parabenizemos o Esporte Pela Democracia, o Coletivo Democracia Corinthiana, o Porcomunas e a todos os torcedores que foram às ruas gritar "fora, Bolsonaro" no dia em que o Brasil atingiu 523.699 MORTES da "gripezinha"! Aos isentões da falsa simetria que fizeram arminhas em 2018 e que agora fingem inocência e choram sobre o leite derramado, lembremos: NUNCA foi uma escolha difícil! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Friedrich Nietzsche: "É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil".

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Ainda não será hoje que os tricolores paulista e gaúcho vencerão no Campeonato Brasileiro. E o Palmeiras continuará na caça à liderança. Palpites: São Paulo 1 x 1 Bragantino, Grêmio 1 x 1 Atlético-GO, Sport 0 x 1 Palmeiras, Chapecoense 0 x 1 Bahia, Flamengo 2 x 1 Fluminense, Ceará 1 x 0 Juventude e Cuiabá 1 x 1 Atlético-MG.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.