Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Líder Bragantino também maltrata a bola no 0 a 0

Empate com o Ceará foi mais uma pelada horrorosa no Brasileiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho... Alô, povão, agora é fé! Red Bull Bragantino 0 x 0 Ceará foi mais uma coisa horrorosa mostrando que no democrático Campeonato Brasileiro todo mundo é igual e passível a pelada: inclusive o líder isolado.

Apesar do bom início, ainda é cedo para afirmar que o Bragantino vai brigar pelo título do Brasileirão até o final
Apesar do bom início, ainda é cedo para afirmar que o Bragantino vai brigar pelo título do Brasileirão até o final - Nelson Almeida - 11.mai.21/AFP

Quarta e quinta, folgas da animada Eurocopa, o torcedor paulista foi "brindado" com os medonhos Corinthians 0 x 0 São Paulo, Santos 0 x 0 Sport e Bragantino 0 x 0 Ceará. O palmeirense, o único que festejou, viu o triunfo de 2 a 1 sobre o Inter ser confirmado em uma conclusão bizarra de Danilo!

Os gramados, o calendário, a arbitragem, a pandemia e a "organizadora" CBF não colaboram em nada, mas, não minimizando o extracampo, a maioria dos "espetáculos" da Série A são constrangedores!

Ninguém, ou quase ninguém, espera exibições à Manchester City, Bayern de Munique ou Internazionale, já que os nossos times não têm De Bruyne, Lewandowski e Lukaku, mas o que Timão e Tricolor (não) fizeram na ZL é assassinar o futebol.

Se o Tricolor ainda não venceu e está na zona da degola, o Bragantino, adversário são-paulino de domingo, é o líder e não fez muito mais. A verdade é que até os primeiros, exceção feita a lampejos do Fortaleza, do Athletico-PR e do Palmeiras, estão maltratando a bola!!

Percorrido pouco mais de um quinto do campeonato, é muito cedo para qualquer um, líder Braga incluso, se considerar candidatíssimo ao título. Agora, dado o decepcionante início da dupla Gre-Nal, especialmente o patético início do time do pós-moderno Tiago'n'Roll Nunes, e do São Paulo, são três favoritos a menos na disputa. E esse Braga que tropeçou na bola contra o Ceará já venceu Flamengo, fora, e Palmeiras, em casa...

A briga contra a degola, mais uma vez, será mais animada e numerosa que a pelo caneco!

Machado de Assis: "O dinheiro não traz felicidade --para quem não sabe o que fazer com ele".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileiro
Dizem que todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite: eu, sinceramente, espero um jogo muito fraco entre Corinthians e Internacional do naipe do 0 a 0 majestoso. Mas poderia ser pior: saudade do Tiago Nunes, Fiel? Palpites de amanhã: Corinthians 1 x 0 Inter, América 1 x 1 Santos e Athletico-PR 2 x 1 Fortaleza.

Eurocopa
A Suíça eliminou a vice-campeã europeia França e a Bélgica despachou o campeão Portugal e, pois, chegam com muita moral, mas está com cheiro de Itália x Espanha na semifinal. Palpites: Suíça 1 x 2 Espanha e Bélgica 1 x 2 Itália. Registremos que 520.189 pessoas MORRERAM de "gripezinha" no país sede da Cova América!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.