Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras afunda Grêmio na lanterna e assume a liderança

Abel Ferreira sabe que o Alviverde pode lutar à vera pelo caneco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vou me embora agora, vou embora pra outro planeta, na velocidade da luz, ou quem sabe de um cometa... Alô, povão, agora é fé! Palmeiras 2 x 0 Grêmio foi um nocaute à Mike Tyson. A diferença ente o novo líder e o lanterna isolado ficou clara logo aos 15 segundos, quando os gaúchos foram à lona no cruzado de canhota de Raphael Veiga.

Gabriel Menino (à dir.) comemora com Gustavo Scarpa o seu gol, que fechou o placar contra o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão
Gabriel Menino (à dir.) comemora com Gustavo Scarpa o seu gol, que fechou o placar contra o Grêmio, no Allianz Parque, pelo Brasileirão - Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Bah, se a ideia do Grêmio era correr após se ver livre de Tiago Nunes, já começou a frustrada tentativa de reabilitação apanhando. E contra um time, ô, pá, que adora e sabe se defender.

Ainda grogue, os gaúchos nem viram a cabeçada de Menino, aos 16 minutos. Era o caso de o técnico interino Thiago Gomes atirar a toalha ou do árbitro Felipe Fernandes de Lima decretar o nocaute técnico. Não o fizeram: o peso-pesado verde administrou, o Grêmio evitou um vexame maior, 2 a 0, placar final.

Ao herdar um time enterrado na rabeira com ridículos 2 pontos em 24 disputados, Felipão tem a tranquilidade de saber que o nada que fizer será suficiente para melhorar o armagedônico desempenho gremista.

Já Abel Ferreira, que desta vez nem precisou dar chilique, sabe que o Palmeiras, além de festejar tropeços adversários, está fazendo a sua parte e tem totais condições de manter a liderança e brigar à vera pelo caneco com o Atlético-MG e com quem mais se apresentar à luta.

A exemplo de Palmeiras e Flamengo, que peitaram a CBF e não liberaram Weverton e Pedro para a Olimpíada, os ex-líderes Bragantino e Athletico-PR, se estivessem verdadeiramente focados em brigar pelo título brasileiro, não cederiam, respectivamente, Claudinho e Santos para a vitrine olímpica.

Subnotificações à parte, 528.611 MORTES foram registradas no desgovernado e rachadinho país da cloroquina que sedia a Cova América. É dose (superfaturada), talkey!

Lima Barreto: "Não é só a morte que iguala a gente. O crime, a doença e a loucura também acabam com as diferenças que a gente inventa".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Vai, Corinthians!
Para continuar longe da degola, o Timão, que bateu Sport e América, precisa despachar também a Chapecoense, candidatíssima à queda. Caso o apito (VAR, comissão de arbitragem e comentarista da TV inclusos) não crie "pênalti" sem a participação de quem sofre o pênalti, a chance é boa. Palpite: Chape 0 x 1 Timão.

VAR
O "pênalti" inventado pelo juiz Danny Makkelie (na prorrogação, após Sterling se atirar na área e Kane, no rebote, transformar em Inglaterra 2 x 1 Dinamarca) é a prova que o lixo do VAR, que não corrigiu o absurdo mesmo com todas as imagens claras, não corrige injustiças. E o apito caseiro definiu a adversária da Itália na final da Euro!

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.