Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Palmeiras mantém embalo, liderança e despacha o Santos no Allianz por 3 a 2

Quem tem Diniz é favorito aos troféus imprensa e posse de bola: uhu!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É noite agora, chora, viola, São Paulo é convite para amar, Verde e branco é um encanto, o show vai começar... Alô, povão, agora é fé! O Santos de Fernando Diniz venceu o segundo tempo (2 a 1) e goleou na supimpa posse de bola (64% a 36%), mas, no placar final, que é, para desespero dos pós-modernos tântricos antiresultadistas, o que vale, a vitória inconteste, a quinta consecutiva no Brasileirão, foi do líder Palmeiras, 3 a 2.

Willian é cumprimentado por Danilo após marcar o terceiro gol palmeirense no clássico contra o santos, no Allianz Parque
Willian é cumprimentado por Danilo após marcar o terceiro gol palmeirense no clássico contra o santos, no Allianz Parque - Rubens Cavallari/Folhapress

João Paulo caçou borboleta e Gustavo Gómez cumprimentou a rede. Na sequência, Breno Lopes, o herói da conquista continental, ampliou para 2 a 0.

A segunda metade do primeiro tempo e a primeira metade da etapa final foram mera formalidade. Quando Sánchez, de pênalti, diminuiu aos 23 minutos, o Palmeiras reacelerou e fez 3 a 1 com Willian. Vitória definida, Dudu reestreou e, em novo pênalti, desta vez convertido por Marinho, o Santos diminuiu, 3 a 2.

O Palmeiras é fortíssimo candidato ao título! Mas o Flamengo (se acertar na troca de Rogério Ceni, demitido com atraso) e o Atlético-MG não podem ser descartados. São Paulo, Inter e Grêmio, que também eram apontados como candidatos em potencial antes do início do Brasileiro, estão alijados da disputa! O Santos? Quem tem Diniz é favorito aos troféus imprensa e posse de bola: uhu!

Cova América? Registremos que 532.949 MORTES da "gripezinha" foram registradas no desgovernado e rachadinho país sede da Copa América, fruto de política genocida e corrupta de negociatas superfaturadas travestidas de negacionismo. Nunca foi uma escolha difícil! Essa culpa eu não carrego! Viva a memória!

Frida Kahlo: "A dor é parte da vida e pode se tornar a própria vida."

Sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpites do Vitão

Livre da presença simpática e humilde do rei da autocrítica Rogério Sandra Bullock Ceni, o Mr. Simpatia, e ainda sem Renato Gaúcho no banco, o Flamengo é favorito contra a Chape. Palpites do Brasileiro: Fla 2 x 1 Chape, Fortaleza 2 x 1 Timão, Juventude 0 x 0 Atlético-GO e Cuiabá 1 x 0 Ceará. Eurocopa: Inglaterra 1 x 2 Itália.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.