Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Santos desafia o favoritismo do embalado líder Palmeiras

Alviverde tenta abrir alguma folga na ponta antes da Libertadores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar, na esperança de ser campeão, alcançando o primeiro lugar... Alô, povão, agora é fé! Em paz no verde da esperança com a liderança combinada com o mau momento vivido pelo bicampeão Flamengo, o principal rival palestrino na disputa pelo caneco, o Palmeiras recebe o Santos amanhã, às 16h30, na ZO, para dar sequência ao embalo para tentar abrir alguma folga na ponta antes de dividir as atenções com as oitavas de final da Libertadores.

Palmeirenses comemoram o gol de Gabriel Menino (ao centro) na vitória sobre o Grêmio; duelo de sábado será contra o Santos
Palmeirenses comemoram o gol de Gabriel Menino (ao centro) na vitória sobre o Grêmio; duelo de sábado será contra o Santos - Cesar Greco - 7.jul.21/Palmeiras/Divulgação

Agora, como ensina os parças Aurélio e Houaiss, favoritismo não é sinônimo de três pontos garantidos por antecipação. E o Santos, se não é o mesmo time que perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras na última bola há cinco meses, muito longe disso, ainda é o glorioso alvinegro praiano que, ano após ano, sempre surpreende e acaba fazendo uma campanha superior ao inicialmente esperado pelo respeitável público.

Ou alguém imaginava que, passado mais de um quarto do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz, o Peixe estaria jogando mais bola e estaria muito à frente na classificação, por exemplo, da dupla Grêmio e Internacional?

E, por falar em Gre-Nal, amanhã, à Feitiço do Tempo, é dia da marmota na Arena do Grêmio com a reestreia de Luiz Felipe Scolari. A vantagem do veteraníssimo treinador é que, se vencer um mísero jogo nas próximas oito rodadas, já terá feito mais pelo Grêmio que o fraquíssimo Tiago'n'Roll Nunes.

E o Inter de Diego Aguirre, que ressuscitou o São Paulo e só não perdeu em Itaquera porque o apito (lixo maldito do VAR incluso) inventou uma penalidade absurda em impedimento, também não está jogando nada.

Parabéns aos modernos cartolas colorados que resolveram abrir mão do técnico vice-campeão brasileiro e apostar em uma nova filosofia pós-moderna...

Nelson Rodrigues: "A plateia só é respeitosa quando não está a entender nada".

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Brasileirão
Bastou uma vitória em dez jogos para o São Paulo sair da zona da degola. E, com mais uma vitória, o (não) assunto rebaixamento nem voltará mais a baila. Palpites de amanhã: São Paulo 1 x 0 Bahia, Palmeiras 2 x 1 Santos, Athletico-PR 1 x 0 Bragantino, Grêmio 0 x 0 Inter, América-MG 0 x 1 Atlético-MG e Sport 1 x 1 Flu.

Cova América
Como, ao contrário da selecloroquina, não somos covardes nem subservientes nem à CBF nem ao desgoverno genocida e corrupto, registremos que, na véspera da decisão da Copa América, o país presidido pelo lunático vendedor de cloroquina e operador de rachadinha atingiu 530.344 MORTES da "gripezinha".

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.