Descrição de chapéu Opinião

Mundo Olímpico: Madrugada de domingo promete ser animada

Robert Scheidt e Rebeca Andrade na disputa por medalhas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A madrugada deste domingo (1º) promete muitas emoções em Tóquio, o que certamente nos ajudará a aquecer na friaca que congelou São Paulo esta semana. A começar pela regata da medalha da classe laser da vela, a partir das 2h30 (de Brasília), com o paulista Robert Scheidt tentando conquistar sua sexta medalha olímpica, o que o isolaria como maior medalhista brasileiro da história.

Robert Scheidt em ação na competição de laser dos Jogos de Tóquio; a regata da medalha é na madrugada deste domingo (1º)
Robert Scheidt em ação na competição de laser dos Jogos de Tóquio; a regata da medalha é na madrugada deste domingo (1º) - Peter Parks - 26.jul.21/AFP

Até agora, em seis Olimpíadas, ele conquistou cinco medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e um bronze, o mesmo número do também velejador Torben Grael.

Ele chega em sexto à regata da medalha, que tem pontuação dobrada. Por isso, tem chances de conquistar até a prata. O ouro já é do australiano Matt Wearn.

Já às 5h45, nossas atenções estarão voltadas para a ginasta Rebeca Andrade. Após ser a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica (prata) na ginástica artística, ela tem chances reais de conquistar o ouro na final dos saltos.

Como não há confirmação de que a americana Simone Biles vá competir, ficamos na expectativa, mas, mesmo que a estrela participe, ela está sofrendo com crise de confiança e pode abrir caminho para Rebeca, que possui saltos muito consistentes e difíceis.

Rebeca Andrade compete no salto no Centro de Ginástica Ariake, em Tóquio, mesmo local da final deste domingo
Rebeca Andrade compete no salto no Centro de Ginástica Ariake, em Tóquio, mesmo local da final deste domingo - Lionel Bonaventure - 29.jul.21/AFP

E Rebeca ainda tem outra final na madrugada de segunda (2), no solo, também com chances de ouro. Se a inédita prata já a deixou marcada na história brasileira, mais duas a tornariam destaque internacional.

Mais tarde, no atletismo, dois eventos merecem atenção. O brasileiro Alison dos Santos disputará as semifinais dos 400m com barreira buscando a vaga na final e os homens mais rápidos do mundo entram em ação nos 100m rasos.

Três brasileiros participariam das eliminatórias da prova mais nobre do atletismo na madrugada deste sábado (31): Paulo André, Felipe Bardi e Rodrigo do Nascimento. Se passarem, as semifinais e finais são na manhã de domingo. Os três são azarões individualmente, mas têm chances de subir ao pódio no revezamento 4x100m.

Claudinei Queiroz
Claudinei Queiroz

49 anos, é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduado em Gestão de Marketing pelo Centro Universitário Senac e tecnólogo em Gestão do Esporte pela Universidade São Marcos. E-mail: claudinei.queiroz@grupofolha.com.br

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.