Descrição de chapéu Centro

Briga entre comerciantes termina com um morto e três baleados na região central de SP

Desentendimento teria começado por causa de um suposto assédio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um desentendimento entre dois comerciantes na rua Ana Cintra, em Campos Elíseos (região central de São Paulo), na tarde desta sexta-feira (29), acabou com a morte de uma pessoa e outras três baleadas.

Duas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o hospital, sendo que uma delas se encontra em estado grave. Já uma terceira procurou atendimento na Santa Casa por conta própria.

Em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), disse que o desentendimento teria envolvido a mulher de um rapaz que gerenciava um estacionamento e um outro que tinha uma loja em frente. No sábado, enquanto bebiam no bar, o homem teria assediado a mulher, o que iniciou a discussão.

Policiais fecharam a passagem na rua Ana Cintra, na região central de São Paulo, após o tiroteio - Cristiane Gercina/Folhapress

Nesta sexta, contudo, o gerente chegou armado e começou a disparar contra a loja do desafeto. O dono da loja e dois clientes acabaram sendo atingidos.

Policiais do GER (Grupo Especial de Reação) da Polícia Civil passavam pelo local e, ao abordarem o homem e darem voz de prisão a ele, acabaram sendo alvejados.

Ainda de acordo com relato dos agentes, ele portava um revólver 38 e chegou a recarregar a arma para voltar a atirar contra os policiais. Na troca de tiros, o comerciante acabou sendo morto.

"O que não pode é o policial que está trabalhando ser recebido a bala. Foi uma ação em legítima defesa", afirmou o delegado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.