Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Coringão vence e convence na reestreia de Renato Augusto!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

É festa na favela, alegria do povão... Alô, povão, agora é fé! Só deu Timão, 3 a 1! O Ceará, que estava invicto havia 11 jogos e pisou em Itaquera na 7ª colocação e dono da 3ª melhor defesa do Brasileiro, não viu a cor da bola!

A boa nova à Fiel veio já na escalação, com a confirmação de que Cantillo, novamente à disposição, no banco. Sylvinho Curso Uefa demorou, mas se rendeu à obviedade e acertou ao fazer o simples: para jogar de 5, à frente da zaga, Gabriel é 818 vezes mais útil que o colombiano. E o feijão com o arroz, com linha de quatro, dois volantes, dois meias, um atacante rápido pelo lado e um 8 na área funcionou...

Renato Augusto (à dir.) disputa a bola com jogador do Ceará
Em sua reestreia com a camisa do Corinthians, o meia Renato Augusto (dir.), que disputa corpo a corpo com jogador do Ceará, brilhou no segundo tempo e fez o terceiro gol na vitória, por 3 a 1, na Neo Química Arena - Rubens Cavallari/Folhapress

Com a marcação azeitada, Roni, Giuliano, Adson e Mosquito tiveram mais liberdade para se movimentarem atrás de Jô. E, com justiça, Adson abriu o placar para o time do povo de canhota após jogada de Roni, ampliou de cabeça com cruzamento na medida de Fábio Santos e, ainda no primeiro tempo, teve a chance do 3 a 0 após receber de Fagner e limpar o goleiro, mas faltou pé direito.

Em desvantagem, o Ceará teve que abrir mão da retranca à Guto Ferreira, mas como toda regra tem exceção, até a (quase) infalível lei do ex, o time de Mendoza não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.

Restava saber de quanto seria o placar e se, à Sylvinho, iria rolar aquela recuada básica para dar aquela pitada de sofrimento. E o segundo tempo teve chances cearenses, mas em nenhum momento o Corinthians perdeu o controle. E ainda comemorou o golaço de Renato Augusto em sua reestreia antes de Rick diminuir para o 3 a 1 final.

O Corinthians (que já havia sido superior ao Santos no 0 a 0 da semana passada, mostrou evolução e, como desta vez, não teve lixo do VAR para anular os gols marcados), mantendo a estabilidade defensiva e mantendo a produção ofensiva, que poderá melhorar quando Renato Augusto tiver em forma para mais de meia hora, pode fazer um segundo turno mais próximo do G-6 do que do Z-4!

Guimarães Rosa: “Felicidade se acha é em horinhas de descuido”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

TALISMÃ DA FIEL

Adson manda um beijo após marcar o um gol
O meia Adson teve uma atuação de gala e foi o cara do Corinthians no convincente 3 a 1 sobre o Ceará! Em meia hora, Adson decidiu o jogo com os gols (de canhota e cabeça) do 2 a 0, arrumando o cenário ideal para a ótima estreia, com direito a golaço, de Renato Augusto!   - Rubens Cavallari/Folhapress

TROFÉUS

Abel Chilique Ferreira

Perder de 2 a 0 para o líder Atlético-MG, fora, é do jogo, mas o Palmeiras seria mais competitivo se o técnico, que já havia trabalhado pessimamente na derrota para o Fortaleza, não escalasse mal e, principalmente, não fizesse substituições bizarras no atacado no intervalo. Se é verdade que o segundo amarelo para Patrick de Paula foi absurdo, também é fato que o volante já poderia ter tomado vermelho já na primeira advertência!

Rigoni 

O atacante argentino entrou no lugar do inexistente Galeano, colocou pilha no São Paulo e, se desperdiçou a chance de assinar a virada ao tirar tinta do gol de Chapecó, Rigoni foi decisivo ao dar o passe (“assistência” é fronhice de basqueteiro) no apagar das luzes para Igor Gomes definir o 2 a 1. Avance ou não na Libertadores, o São Paulo, quadrifinalista da Copa do Brasil, não vai correr risco de degola. O mesmo não pode se dizer do vice-lanterna Grêmio...

Destaques da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de Vartebol

Barbaridade, Tchê!

Felipão está sentindo na pele toda a dificuldade de herdar o time desmontado por Tiago´n´Roll Nunes e não é mais cedo para afirmar que o Grêmio está correndo risco real de rebaixamento à Série B! Como a Chapecoense, certamente, cairá, é bom o vice-lanterna Grêmio secar o América-MG, hoje, em Chapecó. Com as recuperações de Corinthians e São Paulo e as seguras campanhas de Juventude, Bahia, Atlético-GO e Ceará, não dá para cravar que a saída gremista da zona do inferno é só uma questão de tempo... E o que já é preocupante pode virar desesperador em caso de derrota no confronto direto de quarta, em Cuiabá!

seleça da coluna caneladas do vitão de 16 de agosto
Arte Agora
selelama da coluna caneladas do vitão de 16 de agosto
Arte Agora
Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.