Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Diferença no gol aumenta bem o tamanho da vantagem alviverde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os gols de Daniel Alves Futebol Clube 1 x 1 Palmeiras na ida das quartas da Libertadores escancaram que a maior diferença técnica do atual campeão continental em relação ao campeão paulista está na meta.

Antes de Luan marcar, Weverton fez duas defesaças, impedindo que o nome de Nestor fosse à súmula como o autor do 1 a 0. Já o 1 a 1 veio com Patrick de Paula em uma falta distante, cobrada com força e altura médias, no canto do goleiro. E a bola só entrou porque Volpi engoliu um galetaço!

Não é um caso isolado. Se todo goleirão falha (como Weverton na derrota para o Fortaleza) e todo frangueiro tem seu dia de Gordon Banks (Volpi, por exemplo, quando pegou dois pênaltis no 4 a 1 sobre o Flamengo no dia 2 de novembro de 2020), a distância da regularidade e da confiança que Weverton gera na torcida e nos companheiros em relação a Tiago Volpi é do tamanho histórico entre Oberdan Cattani e Barbirotto.

O goleiro Weverton reza ajoelhado após a partida contra a Universidad Católica, no Chile
Como aconteceu na primeira partida contra a Universidad Católica, no Chile, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o goleiro palmeirense Weverton saiu de campo como o melhor jogador no empate, por 1 a 1, com o São Paulo, no duelo de ida, pelas quartas de final, no Morumbi - Pablo Sanhueza - 14.jul.21/AFP

Rogério Ceni, que já teve tempo, inclusive, de fracassar no Morumbi como técnico, aposentou as luvas em 2015: passou da hora de o tricolor Daniel Alves FC achar o seu Fernando Prass, goleiro que preencheu o vazio deixado por Marcos no Palmeiras. Com todo o respeito, Volpi, com altos e muito baixos, especialmente em confrontos grandes, é um Sidão com farol de milha, rádio AM-FM e acendedor elétrico de cigarros!

Com Volpi e tudo, como aconteceu no Paulistão, o São Paulo (desculpe, Daniel Alves, é a força do hábito chamar o seu time de São Paulo, como faz minha mãe tricolor antes mesmo de você nascer) pode voltar a fazer festa em cima do Palmeiras, inclusive tendo o Sidão turbinado como herói em hipotética disputa de pênaltis, mas é inegável que a vantagem alviverde de jogar a partida de volta no Allianz Parque por 0 a 0 é maior do que parece. Porque Weverton é alviverde, e Volpi, tricolor!

Barão de Montesquieu: “Verdade num tempo, erro num outro”. Aguardemos terça!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar! E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Libertadores

Embora seja escandalosamente claro como o VAR, coincidentemente, operou em favor dos brasileiros contra todos (até o Boca foi garfado) após a CBF salvar a Conmebol e a Copa América, o Flu vai ter que, pelo menos, chutar uma mísera bola no gol contra o Barcelona (EQU) para vencer. Palpite: Fluminense 1 x 0 Barcelona.

Sul-Americana

O Peixe, que foi salvo em dose dupla pelo lixo do VAR no 0 a 0 com o Corinthians, vai ter que jogar um pingo de bola para bater o Libertad na ida das quartas de final. Já o Furacão, apesar de fechar o G-6 do Brasileiro, parece priorizar o título da “Série B” continental. Palpites: Santos 1 x 0 Libertad e LDU 1 x 1 Athletico-PR.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.