Descrição de chapéu Opinião

Caneladas do Vitão: Que o Choque-Rei continental não seja decidido pelo apito!

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como será amanhã? Responda quem puder, o que irá me acontecer, o meu destino será como Deus quiser... Alô, povão, agora é fé! Em repeteco da final do Paulistão, São Paulo e Palmeiras abrem as quartas de final da Libertadores, no Morumbi, em confronto em que o Tricolor encurtou a distância a ponto de não ser possível cravar o Verdão, atual campeão continental e dono de um elenco mais caro e farto, como o grande favorito.

É claro que o Palmeiras (que, além de perder o Paulista, já deu adeus à Copa do Brasil passando vergonha diante do CRB e viu a sua liderança do Brasileiro ser tomada pelo Atlético-MG) pode voltar a jogar bola, vencer no Morumbi e, quem sabe, encaminhar o confronto, mas, para isso, o treinador Abel ‘Chilique’ Ferreira não pode repetir os inúmeros erros de escalação e as esdrúxulas substituições das últimas partidas e ficar só torcendo para algum jogador decidir ou para o VAR arrumar (ou tirar) um pênalti, um gol...

O atacante são-paulino Emiliano Rigoni posa para foto no CT da Barra Funda
Destaque nos dois torneios mata-matas, Copa do Brasil e Libertadores, o atacante Emiliano Rigoni é uma das armas do São Paulo na disputa com o Palmeiras por uma vaga à semifinal nas duas competições - Rubens Chiri - 28.mai.21/saopaulofc.net

O São Paulo, por sua vez, se quiser mesmo ser respeitado pelo adversário e, muito mais importante, pelo seu próprio torcedor, tem que se dar valor e voltar a se comportar como um gigante continental e não aceitar mais o constrangedor e pequeno papel de capacho das vontades do egocêntrico Daniel ‘Tantã’ Alves... Vale lembrar que foi sem o vovô olímpico, vetado, que o Tricolor bateu o Verdão, levantou o Paulistão e acabou com o jejum de títulos!

Dê Tricolor de Rigoni, dê Verdão de Gustavo Scarpa ou dê empate, só gostaria, embora não aposte um centavo nisso porque não é o que tem acontecido, que os jogadores sejam os protagonistas do clássico e que o resultado do Choque-Rei não seja novamente fabricado pelo lixo do VAR auxiliado pelo juiz cúmplice de campo. Chega!

Eduardo Galeano: “Há aqueles que creem que o destino descansa nos joelhos dos deuses, mas a verdade é que trabalha, como um desafio candente, sobre as consciências dos homens”.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL! É tudo nosso! É nóis na banca! No agora.com.br! E no youtube.com/blogdovitao!

Palpite e...

Depois do que vimos nas oitavas de final da Libertadores e do Choque-Rei do Brasileiro, é difícil dar qualquer palpite quando quem tem decidido os jogos no futebol brasileiro e sul-americano tem sido muito mais o lixo do VAR auxiliado pelo soprador encarnado do que os jogadores... Dito isso, arrisco São Paulo 0 x 0 Palmeiras.

... serviço 

O péssimo Néstor Pitana (o mesmo que, em conluio com o VAR, criou um “pênalti” para a França contra a Croácia e decidiu a Copa do Mundo-2018) apita o Choque-Rei, os também argentinos Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade são os bandeirinhas e o protagonista escalado no lixo maldito do VAR é o chileno Julio Bascuñan.

Vitor Guedes
Vitor Guedes

44 anos, é ZL, jornalista formado e pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo, comentarista esportivo, equilibrado e pai do Basílio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.