São Paulo cede empate no fim e se complica nas quartas da Copa do Brasil

Atacante Emiliano Rigoni marca duas vezes no segundo tempo, mas o Tricolor paulista deixa o Fortaleza igualar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jogo foi duro, como esperado, mas o São Paulo perdeu uma grande chance de ficar em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (25), o Tricolor paulista abriu 2 a 0 com o argentino Rigoni, mas deixou o Fortaleza empatar por 2 a 2 no final, no Morumbi.

Com o placar, as duas equipes terão de vencer no duelo de volta, no dia 15 de setembro, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em caso de novo empate, independentemente da quantidade de gols marcados, levará o jogo para os pênaltis.

Atacante Rigoni chuta para marcar o segundo gol do São Paulo, antes de o Fortaleza se recuperar e empatar no finzinho  o duelo do Morumbi
Atacante Rigoni chuta para marcar o segundo gol do São Paulo, antes de o Fortaleza se recuperar e empatar no finzinho o duelo do Morumbi - Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Para o duelo, o técnico Hernán Crespo teve duas novidades: o lateral esquerdo Reinaldo e o meia Benítez. O argentino não começava uma partida como titular desde o dia 4 de agosto, contra o Vasco, também pela Copa do Brasil.

Após uma pressão inicial do Fortaleza, em que Wellington Paulista acertou o travessão logo aos 5 min, o São Paulo equilibrou o jogo e quase abriu o placar em duas chances seguidas, aos 18 min, com Rigoni, e aos 19 min, com Daniel Alves, mas o goleiro Marcelo Boeck salvou ambas.

O confronto continuou agradável de se assistir, com as duas equipes buscando o ataque a todo momento, mas sem conseguir balançar a rede no Morumbi.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, mais equilibrado, até que, aos 23 min, Rigoni recebeu de Reinaldo, matou a bola no peito, limpou a marcação e bateu de canhota, no cantinho de Boeck, que não alcançou.

Dez minutos depois, Liziero roubou a bola na defesa, tocou para Rigoni partir em disparada no ataque. Ele entrou na área e tocou no canto direito, ampliando para 2 a 0, assumindo a artilharia do torneio, com 5 gols, ao lado de Rossi, do Bahia.

Porém, aos 38 min, Pikachu aproveitou uma saída errada de Tiago Volpi para diminuir. E aos 47 min, Romarinho tocou de cabeça para empatar e jogar uma ducha de água fria nos são-paulinos. Tudo igual e decisão fica para o duelo de volta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.