Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado espera desde 2017 por cateterismo

Leitor se preparou para exame, mas, até hoje, a AMA Jardim São Luiz não fez contato

São Paulo

O aposentado Manoel Leite da Silva, 67 anos, do Campo Limpo (zona sul), conta que, desde agosto de 2017, aguarda para fazer um cateterismo na AMA Especialidades Jardim São Luiz, localizada na região onde mora.

“O médico disse que eu precisava passar por esse procedimento. Porém, ainda não fui chamado”, relata.
O leitor afirma que já estava com todos os exames necessários em mãos para fazer o procedimento, mas todas as vezes em que questiona a unidade de saúde sobre o cateterismo, só recebe a informação de que deve aguardar.

Manoel Leite da Silva, 67 anos, teme que os exames necessários à realização do cateterismo percam a validade; eles foram feitos em um laboratório particular
Manoel Leite da Silva, 67 anos, teme que os exames necessários à realização do cateterismo percam a validade; eles foram feitos em um laboratório particular - Ronny Santos/Folhapres

“Meus irmãos pagaram os exames em laboratório particular para ser mais rápido.”
Silva relata ainda que aguarda passar em nova consulta com cardiologista. “Daqui a pouco a validade dos exames vence, pois quando ligo para a AMA não há previsão de data nem para a consulta nem para o cateterismo. Fico indignado quando ouço políticos dizendo que a fila da saúde está zerada. É propaganda enganosa”, diz.

“É lamentável porque não sabemos a quem recorrer nem a quem cobrar. A minha única esperança como leitor e cidadão foi recorrer ao Agora e pedir ajuda.”

Secretaria Municipal da Saúde
Tel.: (11) 3397-2000

 

Consulta é marcada para dia 23

A Coordenadoria Regional de Saúde Sul informa que entrou em contato com Cleonice, irmã do paciente, no dia 23 de abril e esclareceu que uma nova consulta na especialidade de cardiologia está agendada para maio.

O órgão afirma ainda que a AMA Especialidades Jardim São Luiz está à disposição para demais esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, Cleonice confirmou a informação. “Marcaram a consulta para 23 de maio.”

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.