Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aluna não consegue fazer prova especial

Estudante de biomedicina afastada por motivo de saúde tem pedidos de prova negados sem explicações pela Cruzeiro do Sul

A estudante de biomedicina Isabelle Urbano Correia, 21 anos, do Parque Boturussu (zona leste), reclama que a Universidade Cruzeiro do Sul indeferiu seus recursos para fazer uma prova final especial por motivo de saúde e não justificou as razões das negativas às solicitações feitas por ela. 

“Estou doente, com diagnóstico de depressão, e me mantive afastada do curso por seis meses. Descobri que, por estar afastada por motivo de saúde, poderia fazer uma prova especial para não perder o semestre. Entrei com o pedido para realizar a tal prova, e, um tempo depois, fiquei sabendo que a solicitação foi indeferida, mas não houve nenhuma explicação sobre o motivo”, conta Isabelle. 

Isabelle Urbano Correia precisa fazer prova diferenciada, mas foi negada pela faculdade Cruzeiro do Sul - Rivaldo Gomes/Folhapress

A estudante afirma que, após o primeiro pedido negado, fez outro. Ela chegou a fazer uma  carta de próprio punho solicitando revisão da decisão. A leitora também pediu uma conversa entre ela e o reitor para esclarecimentos da situação. “Dessa vez, negaram não só a revisão do pedido, como também a oportunidade de conversar sobre o meu caso”, explica ela. 

Isabelle discorda da postura da faculdade. “Como não fui ouvida pela universidade pela qual pago, só me resta pedir a ajuda de vocês. Tenho meus direitos, ainda mais agora, afastada por motivo de saúde. Espero que o caso seja resolvido e eu consiga enfim terminar meu semestre e fazer valer os meus direitos.”

Universidade aguarda laudo

A Universidade Cruzeiro do Sul informa, por meio de nota de sua assessoria, que a coordenação do curso está em contato com a aluna Isabelle Urbano Correia e aguarda um laudo médico para atendê-la da melhor forma possível no caso referente à realização da prova especial. “Infelizmente, ninguém entrou em contato comigo ainda. Posso sim apresentar um laudo médico, mas pensei que receberia uma resposta para as minhas questões. Não foi o ​que aconteceu”, disse em novo contato com o Agora 

Cruzeiro do Sul: (11) 3003-1189

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.