Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente afirma que loja cancelou seguro pago por 17 anos

Leitor diz que sua mãe paga, desde 2002, um seguro do cartão das Pernambucanas, mas descobriu que ele foi desativado

São Paulo

O editor de imagens André Zanella Notariano, 32 anos, da Lapa (zona oeste), conta que sua mãe, Maria Brígida Longo Zanella Notariano, 73 anos, tem um cartão das Pernambucanas e, desde 2002, paga um seguro para acidentes pessoais e auxílio-funeral. 

Porém, ele afirma que o seguro foi cancelado sem autorização da família e, agora, a loja não o reativa.
O leitor relata que, em maio, a fatura do cartão chegou zerada.

“Fui à loja das Pernambucanas da Lapa para saber o motivo. Não constava nada na fatura, nem a cobrança do seguro. Ninguém soube explicar. Então começou a nossa via-sacra. Falei com todos os canais de atendimento ao cliente das Pernambucanas e, inclusive, com a ouvidoria, que me encaminhou para a loja da Lapa novamente com o pedido de reativação do seguro.” 

André Notariano diz que os pais pagaram seguro das Pernambucanas por 17 anos, mas foi cancelado - Rubens Cavallari/Folhapress

Notariano afirma que, a partir daí, virou um jogo de empurra entre os setores das Pernambucanas. “Disseram que alguém da minha casa cancelou o seguro, mas ninguém da minha família fez isso. Afinal, quem cancela um seguro de quase 20 anos?”, diz.

“Agora, dizem que não trabalham mais com esse seguro há cinco anos, mas como nos cobraram durante os últimos anos? Como assim? Tive vários diálogos inúteis, sem sucesso com o atendimento das Pernambucanas. É uma vergonha o que fizeram ”, queixa-se.

Rede diz que seguro está ativo

As Pernambucanas informam, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não conseguiram entrar em contato por telefone com a cliente Maria Brígida, mas ressaltam que o seguro segue ativo e, nas próximas faturas, as parcelas estarão normalizadas.

A rede afirma ainda estar à disposição dos consumidores pelo telefone 0800-7249200 ou por meio do email atendimento@pernambucanas.com.br.

Pernambucanas 
Tel.: 0800-7249200

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.