Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Fiação da TIM está caída em rua, afirma leitor

Aposentado conta que, há dois meses, pede à operadora a retirada dos fios

São Paulo

O aposentado Renato da Silva Costa, 78 anos, do Parque Santa Madalena (zona leste), conta que, desde o dia 11 de abril, solicita à TIM para que retire um fio da empresa que se arrebentou e está caído em frente à casa dele.

Renato da Silva Costa mostra fios da TIM soltos de poste; ele diz que reclama na empresa, porém, é informado de que não há técnicos disponíveis para fazer reparo
Renato da Silva Costa mostra fios da TIM soltos de poste; ele diz que reclama na empresa, porém, é informado de que não há técnicos disponíveis para fazer reparo - Rivaldo Gomes/Folhapress


O leitor relata que entrou em contato com a central de atendimento da operadora diversas vezes e pediu que a situação fosse resolvida, mas, até o momento, o seu pedido não foi atendido.

“A única coisa que os atendentes da TIM sabem dizer é que não há técnicos disponíveis para fazer a retirada ou o reparo desse fio. Como sou assinante da internet da TIM perguntam se o meu serviço está funcionando e como confirmo não fazem o menor esforço para solucionarem o caso”, queixa-se.

Costa diz que, para confirmar de qual empresa era o fio, questionou dois técnicos de telefonia que estavam trabalhando em dias diferentes na rua onde ele mora.

“Ambos falaram a mesma coisa: que as características desse fio é da TIM, mas que eu teria que solicitar a retirada diretamente para a central da operadora.”

O aposentado afirma que o fio atrapalha a entrada e a saída de veículos de sua casa e da casa do seu vizinho.

“Isso é absurdo. Já estou reclamando há dois meses e eles não resolvem nada. É um desrespeito com o consumidor. Peço o apoio do Defesa do Cidadão, pois não sei mais a quem recorrer.”

TIM: *144

Operadora analisa reclamação

O Centro de Relacionamento com o Cliente TIM, por meio da assessoria de imprensa da operadora, afirma que o caso de Renato da Silva Costa está sendo tratado pelas áreas responsáveis.

A companhia diz ainda que reafirma o seu compromisso com o cliente na solução da demanda o mais breve possível e que está disponível pelo site www.tim.com.br e telefones *144, do próprio celular, ou 1056, de qualquer telefone.

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