Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Feira livre não respeita horário, diz leitor; veja reclamações

Munícipe afirma que algumas barracas ficam até as 18h

São Paulo

Na avenida Moacir Dantas Itapicuru, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo), a feira livre é realizada às quintas-feiras. E, de acordo com Ricardo Dias dos Reis, não acaba às 14h, como determina a legislação municipal.

“Algumas barracas vendem até 15h e a rua fica suja e intransitável até 17h30, 18h. Não tem fiscalização?”

Keiny Andrade -5.jul.18/Folhapress


Resposta A Subprefeitura de São Miguel Paulista esclarece que a feira livre mencionada é fiscalizada constantemente e, quando flagrados ultrapassando o horário, os feirantes são autuados. A prefeitura afirma que no mês de junho fará nova fiscalização.

Oi

O operador de telemarketing Osvaldo Vieira de Moura Júnior, 32 anos, da Sé (região central), afirma que sua linha Oi tem sinal 5G, mas ele não consegue navegar nem usando o 4G. O sinal é falho, muito ruim. Pago mais de R$ 100 por mês e não consigo usar.” O consumidor diz que já reclamou com a Oi, mas não recebeu resposta.

Resposta A Oi, em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecimentos. A operadora esclarece que está otimizando a rede local e o sinal deve normalizar em breve.

Vivo 

O analista de tecnologia Felipe Cassante de Lima, 33 anos, do Butantã (zona oeste), conta que se mudou para um condomínio e, há um mês, solicitou à Vivo a instalação da internet, mas reclama que, até o momento, não foi atendido.

“Três técnicos foram ao local e não conseguiram resolver a situação. Eles dizem que não há mais espaço da rede da Vivo para instalarem, porém, quando a gente liga na operadora, falam que a rede não está saturada.”

De acordo com Lima, a empresa pediu que ele aguarde um retorno ou cancele o serviço solicitado.
“Enquanto isso, a fatura é cobrada normalmente. A última enviaram no valor de R$ 250”, afirma.

Resposta A Vivo informa, por meio de nota, que, após ajustes técnicos, o serviço do consumidor foi instalado e está funcionando normalmente. 

Ao Agora o leitor confirmou a informação. “Mas precisei reclamar muito.”

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