A balconista Waléria Pires Ribeiro, 48 anos, da Vila Carolina (zona norte), conta que tem uma dívida em seu cartão de crédito do Itaú, de aproximadamente R$ 30 mil. Ela diz que, em 15 de abril, por telefone, conseguiu renegociar o valor ao fazer um empréstimo, que lhe rendeu um desconto. “O atendente do banco disse que daria um desconto de R$ 6.000 no valor total da dívida e aprovaria um empréstimo, que cairia em minha conta na hora. Assim, quitaria os R$ 24mil restantes”, afirma. “Concordei em pagar esse empréstimo em 18 vezes de R$ 1.955, pois não queria sujar o meu nome nem aguentava mais os juros, que não paravam de crescer”, conta.
Waléria relata que o dinheiro do empréstimo caiu em sua conta e a dívida do cartão de crédito foi quitada. “Consegui até fazer novas compras com o cartão, que antes estava bloqueado”, queixa-se ao Agora. Segundo ela, o problema apareceu somente depois de um mês, quando a fatura do cartão chegou e, além do que ela gastou e dos R$ 1.955 mensais combinados, estavam sendo cobrados mais R$ 6.000, exatamente o valor que o banco teria lhe concedido como desconto na negociação
Itaú: 0800-7280728
Itaú realiza ajustes em fatura
O Itaú esclarece que a questão foi solucionada e que realizou tentativas de contato com a cliente Waléria Pires Ribeiro, mas não obteve sucesso. O banco diz ainda que a leitora manteve contato com a central de atendimento, ocasião em que foram realizados os ajustes, que estarão detalhados na fatura com vencimento para o dia 14 de julho. Em novo contato, Waléria afirma não ter recebido nenhum telefonema.
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