Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora diz que banco cancelou desconto

Consumidora afirma que Itaú prometeu dar um abatimento em dívida caso ela fizesse empréstimo, mas teria voltado atrás

Laíssa Barros
São Paulo

A balconista Waléria Pires Ribeiro, 48 anos, da Vila Carolina (zona norte), conta que tem uma dívida em seu cartão de crédito do Itaú, de aproximadamente R$ 30 mil. Ela diz que, em 15 de abril, por telefone, conseguiu renegociar o valor ao fazer um empréstimo, que lhe rendeu um desconto. “O atendente do banco disse que daria um desconto de R$ 6.000 no valor total da dívida e aprovaria um empréstimo, que cairia em minha conta na hora. Assim, quitaria os R$ 24mil restantes”, afirma. “Concordei em pagar esse empréstimo em 18 vezes de R$ 1.955, pois não queria sujar o meu nome nem aguentava mais os juros, que não paravam de crescer”, conta.

Waléria Pires Ribeiro reclama que Itaú está fazendo cobranças indevidas na fatura de seu cartão de crédito - Rubens Cavallari/Folhapress

Waléria relata que o dinheiro do empréstimo caiu em sua conta e a dívida do cartão de crédito foi quitada. “Consegui até fazer novas compras com o cartão, que antes estava bloqueado”, queixa-se ao Agora. Segundo ela, o problema apareceu somente depois de um mês, quando a fatura do cartão chegou e, além do que ela gastou e dos R$ 1.955 mensais combinados, estavam sendo cobrados mais R$ 6.000, exatamente o valor que o banco teria lhe concedido como desconto na negociação

Itaú: 0800-7280728

Itaú realiza ajustes em fatura

O Itaú esclarece que a questão foi solucionada e que realizou tentativas de contato com a cliente Waléria Pires Ribeiro, mas não obteve sucesso. O banco diz ainda que a leitora manteve contato com a central de atendimento, ocasião em que foram realizados os ajustes, que estarão detalhados na fatura com vencimento para o dia 14 de julho. Em novo contato, Waléria afirma não ter recebido nenhum telefonema.

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