Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitor reclama de vazamento de água em Guarulhos

Auxiliar diz que informou Sabesp, porém problema não foi resolvido; veja outras reclamações

São Paulo

O auxiliar de serviços gerais Samuel Teixeira Vieira, 63 anos, do Parque Continental II, em Guarulhos (Grande SP), denuncia um vazamento de água em frente à sua casa que, segundo ele, dura dois meses. 

“Liguei várias vezes para a central de atendimento da Sabesp e eles até enviaram uma equipe, mas os funcionários só olharam o vazamento e não fizeram nenhum tipo de serviço. Disseram que voltariam com máquinas e ferramentas apropriadas para conter a água, mas não foi o que aconteceu”, afirma o leitor. 
Vieira diz que está preocupado com tanto desperdício de água.

Vazamento na calçada da Câmara Municipal próximo ao terminal Bandeira
Vazamento na calçada da Câmara Municipal próximo ao terminal Bandeira - Luiz Carlos Murauskas/Folhapress 5 mar.2015

“Não é água de esgoto. É água limpinha. Eles pedem tanto para os consumidores economizarem, mas não fazem nada diante de um desperdício desse tamanho. Se a rede não tem manutenção e vazamentos como esse não são consertados, não tem economia que resolva. Espero que com a ajuda do Agora, o problema seja solucionado”, afirma. 

Sabesp
Tel:. 195

Veja outras reclamações

99

Adriano Laurindo da Silva, 38 anos , afirma que solicitou uma viagem com o aplicativo 99, mas acabei esquecendo meu celular no carro. Já tentei ligar para o motorista e para o SAC da empresa, mas nenhum deles me atende. Quero meu celular de volta.

Resposta

A 99 informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que está tentando contato com o condutor. A empresa diz ainda que não se responsabiliza por objetos esquecidos nos carros dos parceiros. 

TIM

O aposentado Santo Fortezza, 72 anos, do Parque Savoy City (zona leste), afirma que colocou créditos no celular e, mesmo sem usa-los, a operadora descontou os valores.“Reclamei e a TIM disse que liberaria R$ 100 de créditos para mim. Recebi, mas sumiram alguns dias depois”, queixa-se o leitor. 

Resposta 

A TIM esclarece, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com o leitor e o orientou a trocar o chip em uma loja da operadora. A empresa afirma ainda que, após a troca, foram feitos testes que comprovaram o funcionamento normal do acesso.


Bradesco

O autônomo Luis Carlos Barros, 44 anos, do Americanópolis (zona sul), reclama que o Bradesco colocou seu nome no SPC e Serasa por ter pago atrasado uma parcela de um empréstimo. “Não dei calote. Paguei atrasado, mas paguei. Aliás, já quitei todo o empréstimo e, mesmo assim, o banco não limpou meu nome. Peço a ajuda do Defesa do Cidadão para conseguir resolver esse problema”, diz Barros. 


Resposta

O Bradesco informa, em nota enviada por sua assessoria, que encaminhou correspondência para o cliente com as devidas explicações sobre o caso. 

Net  

A professora Henriqueta Porto, 52 anos, de Pinheiros (zona oeste), conta que há semanas está tentando mudar seu plano da Net para um pacote mais barato. “Só consigo colecionar protocolos, mas sem nenhum atendimento que possa me ajudar de verdade. Será que minha única alternativa vai ser cancelar o plano da operadora e mudar para a concorrência?”, queixa-se. 

Resposta

A Net informa, em nota enviada por sua assessoria, que entrou contato com a cliente e solucionou o caso. A operadora diz ainda que continua à disposição.

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