Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora diz que pediu portabilidade, mas Vivo não fez procedimento

Administradora reclama que está há dias sem internet e telefone

A administradora Nádia Luiza Gomes Garcia, 27 anos, de Santo André (ABC), conta que em junho pediu para que a Vivo fizesse a portabilidade de sua linha para outra operadora, mas que o procedimento não foi feito e ela está sem internet e telefone desde então. 

“Tudo começou quando solicitei a mudança de endereço dos serviços. Disseram que, em 24 de junho, tudo estaria funcionando, mas não fizeram o procedimento e fiquei sem os serviços. Quando entrei em contato com a operadora, informaram que eu deveria cancelar minha linha e contratar um novo pacote de serviços, que seria compatível com meu novo endereço, motivo pelo qual o procedimento não tinha sido feito. Achei inacreditável, mas aceitei, não queria perder o número do meu telefone que tenho há 15 anos", afirma a leitora

A administradora Nádia Luiza Gomes Garcia, 27 anos, de Santo André (ABC), conta que em junho pediu para que a Vivo fizesse a portabilidade de sua linha para outra operadora, mas que o procedimento não foi feito - Rubens Cavallari/Folhapress

Segundo a leitora, o novo procedimento não foi feito e a Vivo começou um jogo de empurra de informações. “Cada hora era um novo problema, uma nova data, uma nova desculpa, até que desisti”, diz Nádia.

“Após mais de sete protocolos e sem internet e telefone há dias, em 26 de junho pedi a portabilidade para outra operadora, mas, novamente, não fui atendida.”

Vivo promete portabilidade

A Vivo informa que o cancelamento da linhas deve ser solicitado após a conclusão da portabilidade. A empresa diz ainda que a alteração de endereço não foi possível devido à saturação da rede com a mesma tecnologia já utilizada. 

“Prometeram fazer a portabilidade no último dia 3, mas ela não foi feita. Sigo sem meus serviços. Espero que façam o trabalho deles, não aguento mais essa dor de cabeça”, afirma a leitora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.