A aposentada Jeni Fredigoto, 85 anos, do Jardim Japão (zona norte), reclama que, há dois meses, as lâmpadas dos postes ao redor do Parque Oyeno (zona norte) ficam ligadas durante o dia, apesar de suas queixas.
“Moro em frente ao parque e não aguento mais ver essa situação. Os postes não são desligados durante o dia há meses. É um verdadeiro desperdício de energia elétrica”, conta ao Agora.
Segundo Jeni,não houve nenhum esforço da Prefeitura de São Paulo para resolver o problema de zeladoria do parque.
“Entramos em contato com a prefeitura e denunciamos o desperdício de energia, mas não foi feito nada. Certamente aconteceu algum problema no sistema elétrico e ele não desliga corretamente na parte do dia, como ocorre com os demais postes”, afirma.
Para a leitora a situação é um verdadeiro absurdo.“As empresas de energia elétrica estão aumentado o valor da conta de luz da população e, enquanto isso, a Prefeitura de São Paulo deixa as lâmpadas em volta do Parque Oyeno acessas o dia inteiro. Imagina o preço disso ligado 24 horas por dia há dois meses”, queixa-se ela.
“Peço a ajuda do Defesa do Cidadão para resolver essa situação. Eu e meus vizinhos não conseguimos mais ver esse descaso em frente a nossas casas. Nós também temos direito aos serviços de zeladoria da cidade ”, diz Jeni à reportagem.
Ilume troca equipamento
O Ilume (Departamento de Iluminação Pública) informa, em nota, que uma equipe de manutenção realizou vistoria no Parque Oyeno, na manhã do sábado (3), e realizou a troca do equipamento que aciona o circuito de iluminação. O órgão diz ainda que o local ficou com a iluminação em ordem.
Em novo contato com o Agora, a leitora Jeni confirmou o serviço. “Obrigada pelo ajuda.”
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.