Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentada diz que falta médico em UBS da zona norte

Leitora afirma que não há clínico geral para consulta na unidade de saúde Parque Novo Mundo I, onde sua família recebe atendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A aposentada Laurinda Ramos de Lima, 65 anos, do Parque Novo Mundo (zona norte), conta que, há seis meses, o seu marido espera para agendar uma consulta com clínico geral na UBS (Unidade Básica de Saúde) com o mesmo nome de seu bairro, mas não consegue. 

Segundo a leitora, ele precisa de acompanhamento e exames rotineiramente porque tem diabetes, pressão alta e glaucoma.  

“Ele necessita passar em consulta com o clínico geral também para conseguir as guias de encaminhamento.

“Minha família é atendida por uma das equipes da Estratégia de Saúde da Família, mas sem os médicos fica difícil para eles atenderem totalmente”, queixa-se à reportagem do Agora.

“Atualmente, no posto não há médico clínico geral, mas apenas um ginecologista e um pediatra, que por sinal sairá de férias e os pacientes ficarão sem nenhum. Isso sem falar que falta medicamento também”, reclama.

Laurinda relata também que a UBS Parque Novo Mundo I está passando por reforma. “Está ficando muito bom, mas o principal não está sendo feito, que é o atendimento médico”, afirma. 
 

A aposentada Laurinda Ramos de Lima, 65 anos, reclama que faltam médicos na UBS do Parque Novo Mundo I(zona norte). “Não temos atendimento e falta medicamento também”, diz ela - Rivaldo Gomes/Folhapress

Unidade contrata profissionais

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a UBS Parque Novo Mundo I tem dois ginecologistas, um clínico geral e um pediatra. A nota diz ainda que a unidade iniciou processo de contratação de dois médicos generalistas com previsão de início das atividades em 5 de agosto. Durante a ausência do pediatra, os médicos generalistas assumem o atendimento da especialidade para manter a assistência às crianças.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.