A aposentada Laurinda Ramos de Lima, 65 anos, do Parque Novo Mundo (zona norte), conta que, há seis meses, o seu marido espera para agendar uma consulta com clínico geral na UBS (Unidade Básica de Saúde) com o mesmo nome de seu bairro, mas não consegue.
Segundo a leitora, ele precisa de acompanhamento e exames rotineiramente porque tem diabetes, pressão alta e glaucoma.
“Ele necessita passar em consulta com o clínico geral também para conseguir as guias de encaminhamento.
“Minha família é atendida por uma das equipes da Estratégia de Saúde da Família, mas sem os médicos fica difícil para eles atenderem totalmente”, queixa-se à reportagem do Agora.
“Atualmente, no posto não há médico clínico geral, mas apenas um ginecologista e um pediatra, que por sinal sairá de férias e os pacientes ficarão sem nenhum. Isso sem falar que falta medicamento também”, reclama.
Laurinda relata também que a UBS Parque Novo Mundo I está passando por reforma. “Está ficando muito bom, mas o principal não está sendo feito, que é o atendimento médico”, afirma.
Unidade contrata profissionais
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a UBS Parque Novo Mundo I tem dois ginecologistas, um clínico geral e um pediatra. A nota diz ainda que a unidade iniciou processo de contratação de dois médicos generalistas com previsão de início das atividades em 5 de agosto. Durante a ausência do pediatra, os médicos generalistas assumem o atendimento da especialidade para manter a assistência às crianças.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.