A aposentada Eneide dos Santos Pompilio, 79 anos, do Jardim Kemel, Vila Sônia (zona sul), conta que, desde o dia 28 de abril, está tentando mudar de pacote da Net, que inclui internet, telefone fixo e TV, mas reclama que a operadora ainda não resolveu sua situação.
A leitora relata que já entrou em contato com a central de atendimento da empresa diversas vezes.
No entanto, não consegue a alteração. “A cada ligação recebo um protocolo e prometem uma resposta em até cinco dias úteis, mas nada acontece”, diz ela.
“Fico pendurada na linha e, quando sou atendida, jogam a ligação de setor em setor. Cada funcionário da Net dá uma desculpa diferente”, queixa-se a leitora à reportagem do Agora.
Eneide explica que, atualmente, paga um plano no valor de R$ 415, mas afirma não ter condições de continuar mantendo essa despesa. “Sou idosa e tenho muitos custos para arcar com o que recebo. Por isso, venho solicitando uma negociação com a operadora para reduzir o valor da minha mensalidade, mas parece que não dão o devido valor aos seus clientes”, afirma ela.
“Sei que existem planos mais baratos. Então, se podem fornecer um pacote de serviços por um valor menor, não entendo o motivo de não fazê-lo. É um descaso com o consumidor”, reclama. “Quero que avaliem a situação o quanto antes. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão”, diz.
Empresa faz alteração de plano
A Net informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente Eneide dos Santos Pompilio e solucionou o caso. A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora para prestar esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação da empresa. “Trocaram o plano por um pacote mais em conta após a intervenção do jornal. Vou aguardar a próxima fatura para ter certeza. Agradeço muito.”
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