Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer trocar titularidade da linha; veja outras reclamações

Desde a morte do marido, aposentada espera a mudança na conta de telefone

Havolene Valinhos
São Paulo

Há quatro anos, Benedita Ferraz Gonçalves, 85 anos, de Tatuí (141 km de SP), tenta superar a morte do marido, Clementino Gonçalves, 91. Não bastasse a perda do companheiro, a aposentada tem que enfrentar uma situação: receber as contas no nome do antigo morador. 

O leitor afirma que fez várias tentativas nos últimos anos com a operadora Vivo, mas o pedido não é atendido
O leitor afirma que fez várias tentativas nos últimos anos com a operadora Vivo, mas o pedido não é atendido - Rubens Cavallari/Folhapress 23 Mai

“É só o carteiro chegar que ela já começa a chorar”, contou Silas Ferraz Gonçalves, filho de Benedita. 
Na época, a dona de casa chegou a pedir a troca da titularidade das contas.

O filho relata que conseguiram substituir o nome do pai pelo da mãe nas faturas de água e luz. Mas, no caso da conta de telefone fixo da casa, ela ainda permanece no nome do pai. 

Foram várias tentativas, nos últimos anos, com a operadora Vivo. Tudo em vão. Os moradores chegaram a cogitar a troca da linha, mas desistiram, pois são mais de 45 anos na mesma residência, com o mesmo número de telefone. 

“Precisamos mudar a titularidade. E já se vão quatro anos que o meu pai morreu”, contou Silas. (com EM)

Vivo: 10315

Operadora promete solução

Em nota, a Vivo informou que o problema já foi solucionado.  Silas Ferraz Gonçalves garante que a empresa já deu essa resposta outras vezes e torce para que, finalmente, neste mês, possa receber a nova conta com o nome de Benedita. “Será um alívio para todos nós”, disse o leitor em novo contato com o Agora.

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Veja outras reclamações

Claro

O vigilante Fabio Rodrigues, 49 anos, do Jardim Icaraí (zona sul), conta que tem uma linha pré-paga da Claro e contratou o serviço “Prezão” no valor de R$ 9,90. Segundo Rodrigues, ele teria direito a 1 GB de internet mais ligações ilimitadas. “Mas quase não telefono e fico sem saldo. Sou obrigado a solicitar créditos emergenciais na operadora, no valor de R$ 5. Eu não me cadastrei nesta promoção e quero minhas ligações ilimitadas, conforme prometido no plano.” 

Resposta

A Claro informa, em nota, que entrou em contato com Fabio Rodrigues a e realizou os ajustes necessários. 

Saúde

Antenor Alves dos Santos, 49 anos, de Osasco (Grande SP), afirma que está aguardando liberação para especialidade cirurgia de cabeça e pescoço, mas relata que a Prefeitura de Osasco apenas diz que precisa ficar na fila de espera, sem ao menos ter uma previsão de quando haverá agenda aberta. 

Resposta 

A Prefeitura de Osasco informa que o paciente tem consulta agendada para o dia 19 de setembro. A administração diz ainda que o leitor foi orientado a retirar guia de encaminhamento na UBS (Unidade Básica de Saúde) de origem, ou seja, onde fez o atendimento inicial na cidade.

Iamspe

A pensionista Suzana dos Santos, 83 anos, de Cubatão (56 km de SP), conta que não consegue marcar uma cirurgia do joelho no Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor). O primeiro procedimento cirúrgico foi em abril de 2017. (

Resposta 

O Iamspe informa, por meio de nota, que os procedimentos cirúrgicos são agendados somente pelos médicos e levam em consideração fatores como as condições clínicas do paciente. Uma avaliação clínica está agendada para o dia 2 de outubro.

Sky

O funcionário público Eduardo Fortunato Amaral, 46 anos, de Jaguaré (zona oeste), afirma que tem recebido há algumas semanas muitas ligações de cobrança da Sky TV. "Nunca fui assinante da operadora. Descobri que alguém do estado da Bahia usou meu CPF para fazer uma assinatura há alguns meses e estão me cobrando."

Resposta 

A Sky informa que solicitou o bloqueio do telefone para não receber chamadas de cobrança e que isso ocorrerá gradativamente em até cinco dias úteis.

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