A dona de casa Roseli Franzin Lopes, 52 anos, da Vila Prudente (zona leste), conta que, no final de agosto, recebeu uma ligação da Vivo oferecendo a mudança de plano de telefone fixo e a inclusão dos serviços de internet e de televisão.
A leitora relata que explicou ao representante da operadora que a linha fica na casa de seu pai, que é idoso, e a família não tinha interesse em alterar o plano. Segundo Roseli, depois de muita insistência dele, ela afirma ter desligado o telefonema antes de finalizar a conversa.
“O funcionário da Vivo foi muito insistente. Não aceitei de maneira nenhuma a troca de plano. Até porque temos essa linha desde a década de 1980. Todos os agendamentos de consultas para o meu pai são realizados por esse número. Como se diz, Deus e o mundo têm esse número”, afirma.
Porém, depois de alguns dias ela percebeu que a linha não estava funcionando. Roseli conta que entrou em contato com a central de atendimento da operadora para reclamar e foi informada de que a linha fora cancelada.
“Isso é um absurdo. Não solicitei ou autorizei o cancelamento da linha e eles fazem isso. É inaceitável”, queixa-se à reportagem.
A dona de casa conta que a operadora prometeu reativar o serviço em 24 horas. “Depois, falaram em três dias, mas a linha permanece muda. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”
Operadora analisa situação
A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o caso da cliente Roseli Franzin Lopes está em análise com a área técnica.
A operadora diz ainda estar à disposição de seus consumidores por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.
Em novo contato com o Agora, a leitora disse que aguarda a solução da situação o mais breve possível. “Não entendo essa demora”, afirmou Roseli.
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