Funcionalismo: servidor federal se mobiliza contra nova PEC

São Paulo

Os servidores públicos federais estão se mobilizando contra a redução de salarial e o fim da estabilidade previstas na PEC (proposta de emenda à Constituição) 438/2018, que está em pauta na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. 

Greve dos servidores do Judiciário Federal em São Paulo. Eles fazem manifestação em frente ao TRE para exigir a aprovação do projeto de lei que revisa o plano do cargos e salários
Greve dos servidores do Judiciário Federal em São Paulo. Eles fazem manifestação em frente ao TRE para exigir a aprovação do projeto de lei que revisa o plano do cargos e salários - Rubens Cavallari/Folha Imagem 31 Ago.2006

A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), junto com outras entidades que representam as categorias do funcionalismo público, estão organizando um fórum para discutir estratégias de pressão ao governo e aos parlamentares.

A Condsef lembra que a redução de salário e jornada em caso de crise foi considerada inconstitucional pelo Supremo. Recentemente, também foi formada a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.