A desempregada Silene Deloste, 50 anos, da Brasilândia (zona norte), conta que, desde abril do ano passado, espera por uma cirurgia na rede municipal de saúde de São Paulo.
“São 18 meses esperando ser chamada para fazer o procedimento. Nesse tempo todo, a única informação que recebi foi a de que eu ainda estava na fila e deveria aguardar”, conta.
Segundo a leitora, em abril de 2018, ela passou por um neurologista e um ortopedista na rede pública que que confirmaram que ela tinha uma hérnia de disco e deveria fazer uma cirurgia. Desde então, Silene entrou na fila do procedimento, mas nunca foi contatada pela rede pública.
“Não consigo mais trabalhar. Vivo deitada e sinto muita dor. É uma situação insustentável. Não sei mais o que devo fazer para conseguir, enfim, resolver essa situação. Minha vida está parada”, queixa-se.
Silene diz que já foi até a ouvidoria municipal registrar uma queixa pela demora, mas, mesmo assim, nada mudou. “É muito tempo aguardando por algo que preciso demais”, reclama.
Secretaria Municipal da Saúde
(11) 3397-2000
Secretaria diz que paciente será reavaliada
A Secretaria Municipal da Saúde informa que a paciente possui reavaliação com o médico ortopedista, agendada para o dia 28 deste mês, quando será avaliada a necessidade de reclassificação da prioridade no agendamento da cirurgia.
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Veja outras reclamações
Subprefeitura
O desempregado Newiton Juner Marcari, 51 anos, do Jardim Imperador (zona leste), reclama do entulho e do lixo, que já estão invadindo a calçada, na rua Morro do Espia, em seu bairro. “Já fiz inúmeros pedidos pelo 156, mas a prefeitura nunca faz o serviço que é dela”, diz o leitor.
Resposta
A Subprefeitura São Mateus informa que a rua Morro do Espia passou por operação de limpeza no dia 17 de outubro e, semanalmente, o local recebe higienização da administração pública.
Santander
A professora Márcia Aparecida de Souza, 51 anos, de São Miguel (zona leste), conta que tem um empréstimo pessoal com outro banco, mas gostaria de fazer a portabilidade para o Santander, onde tem conta bancária. “Estou desde o começo do mês tentando realizar esse procedimento, mas não querem liberar”, afirma a leitora.
Resposta
O Santander informa que fez contato com a leitora e prestou todos os esclarecimentos sobre sua demanda. O banco acrescenta que a cliente deverá aguardar a finalização do processo junto ao escritório que está tratando da operação.
Sky
Maria dos Santos Ferraz Muniz, 49 anos, do Jardim Boa Vista (zona oeste), reclama que, há seis anos, tem um plano de TV da Sky no valor de R$ 151, mas que, desde agosto, os boletos de pagamento estão chegando com o valor de R$ 202. “Reclamei com a operadora, mas estão irredutíveis. Não querem solucionar o problema causado por eles mesmos”, diz ela.
Resposta
A Sky esclarece, em nota enviada por assessoria de imprensa, que a cobrança ocorreu pelo atraso no pagamento da mensalidade da cliente. A nota diz que também há a desconexão parcial da programação.
Marisa
Meire Rodrigues da Silva afirma que a Marisa quer cobrar uma taxa de anuidade de um cartão que ela nunca usou. "Já pedi o cancelamento do cartão e de todas as taxas, mas, incrivelmente, toda vez que ligo para o SAC da empresa para falar deste assunto a ligação cai."
Resposta
A Marisa informa, em nota, que fez contato com a cliente para tratar do assunto. A nota diz que a consumidora está ciente do acordo que foi fechado.
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