Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador reclama de iluminação pública de Osasco

leitor diz que há mais de 40 dias lâmpadas de seu bairro estão queimadas e a prefeitura da cidade não faz a troca

São Paulo

O aposentado Abel Gutierrez, 61 anos, de Osasco (Grande SP), conta que, há mais de 40 dias, as lâmpadas dos postes públicos de seu bairro estão queimadas.

“Aqui no bairro Helena Maria estamos todos com medo dessa situação. As ruas em que andamos todos os dias estão sem iluminação. As lâmpadas dos postes públicos queimaram há semanas e, mesmo com vários pedidos meus e de outras pessoas, a Prefeitura de Osasco não efetua a troca delas”, queixa-se o leitor. 

O aposentado Abel Gutierrez, 61 anos, de Osasco (Grande SP), reclama que postes de luz de seu bairro em Osasco estão com as lâmpadas queimadas - Martha Salomão/Folhapress

Gutierrez teme que algum morador se machuque ou, então, que passe por uma situação perigosa diante da falta de luz no bairro. 

“Temos medo de assaltos, de cair, já que não sabemos onde estamos pisando. Também temos receio de que o bairro se transforme em um lugar inseguro. Perto da minha casa tem um escadão que à noite fica totalmente no escuro e, por isso, a minha preocupação é maior ainda”, afirma.

O leitor comenta que a falta de resposta do órgão público deixa a situação ainda pior. “Várias pessoas se mobilizaram e pediram a troca das lâmpadas pelo telefone disponibilizado  pela prefeitura. Sempre que ligamos cobrando, inventam uma desculpa diferente para não nos responder. A última vez disseram que o serviço já tinha sido feito, o que, claramente, não é verdade. Não estamos pedindo nada demais, apenas o que deveriam fornecer”, queixa-se.

Prefeitura realiza serviço

A Prefeitura de Osasco informa, por meio de nota da assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços e Obras, que o serviço solicitado pelo leitor já constava na programação do Departamento de Manutenção e Zeladoria e foi executado.

Em novo contato com o Agora, Gutierrez afirma que realmente uma equipe da prefeitura foi até o local consertar as lâmpadas, mas que as do escadão não foram totalmente trocadas. “Ainda esperamos esse serviço”, diz. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.