Seleção em supermercado tem mais de 30 por vaga

Rede recebe currículos até esta quarta (9), das 9h às 16h30; há 180 oportunidades

São Paulo

Os candidatos interessados em uma das 180 vagas na rede Supermercado Violeta, na zona norte da capital paulista, têm até esta quarta-feira (9) para entregar o currículo no local. 

A seleção, que começou na segunda-feira (7) e termina hoje, será das 9h às 16h30, na estrada Turística do Jaraguá, 700 (Jaraguá). No local, será inaugurada a nova unidade, onde os contratados irão trabalhar.

A concorrência é alta, de 33 candidatos por vaga. Ao todo, até agora, 6.000 trabalhadores procuraram o local e entregaram seu currículo, segundo estimativas do departamento de marketing da rede.

Desempregado há um ano e imaginando que a busca seria grande, Marcio Mikael Lima Sales, 22 anos, foi o primeiro a chegar na fila na manhã de ontem, por volta das 3h. "Acordei e fui para lá." Sales veio do Rio Grande do Norte há pouco mais de um ano, tem uma filha de três anos e a mulher, de 24, é a única a trabalhar na casa, fazendo bicos. 

Ele conta que também faz bicos, mas está em busca de algo fixo. Como não tem ensino fundamental completo, espera disputar uma vaga de repositor, cargo que já ocupou anteriormente, em outro emprego, mas sem carteira assinada.

O casal Ana Paula Neris de Oliveira Xavier, 44, e Patrício Francisco de Oliveira, 38, também foi em busca de emprego. Ela tem ensino médio completo e cursos em diversas áreas, incluindo o de bombeiro civil. "Eles fazem uma entrevista e eu fiquei animada. Disseram que meu currículo é bom", afirma.

Carlos Henrique Lima de Carvalho, responsável pelo setor de marketing, diz que a breve entrevista feita na hora é uma forma de pré-selecionar os candidatos. Ele também afirma que, para quem busca a vaga, uma das características mais importantes é gostar de trabalhar com o público.

Há chances para repositor, balconista e caixa, destinadas a maiores de 18 anos. Não há escolaridade mínima exigida. Para vagas como de padeiro e açogueiro, por exemplo, experiência e cursos na área ajudam.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.