Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama de cobrança indevida

Comerciante afirma ter uma linha pré-paga da TIM, porém a operadora está cobrando três faturas de um plano Controle

São Paulo

O comerciante Pedro Gomes de Sousa, 65 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que tem uma linha pré-paga da TIM. Porém, reclama que a operadora está cobrando por mensalidades de um plano pós-pago. 

Pedro Gomes de Sousa, 65 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que registrou reclamações na central de atendimento da TIM, mas não adiantou
Pedro Gomes de Sousa, 65 anos, da Vila da Saúde (zona sul), conta que registrou reclamações na central de atendimento da TIM, mas não adiantou - Rivaldo Gomes/Folhapress

“A TIM vive me perturbando com telefonemas cobrando três faturas de R$ 59,90 cada. Quando questiono do que se trata, dizem que são referentes às mensalidades de fevereiro, março e abril de um plano Controle que eu nunca contratei”, afirma ele.

“Essas faturas não deviam existir pelo simples fato de minha linha ser pré-paga. Ela só funciona com recargas”, afirma ao Agora.

Sousa relata que entrou em contato com a central de atendimento da empresa inúmeras vezes, mas a situação continua sem solução. “Eles só sabem dizer que eu ativei um plano. Solicitei a gravação da suposta ligação em que fiz esse plano, ficaram de me enviar, mas nunca mandam.” 

O comerciante enfatiza que outro ponto é que o plano daria direito ao uso de internet, mas ele possui aparelho simples, apenas para fazer ligações. “Meu celular é aquele chamado tijolinho, nem tem internet. O mais engraçado é que sempre que consulto o saldo, os créditos aparecem lá. É a prova de que ele é pré-pago”, explica o leitor. 

“Essas ligações de uma cobrança que não existe, ou pelo menos, não deveria existir, já estão me irritando”, queixa-se.

Plano de celular é cancelado

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Pedro Gomes de Sousa e esclareceu que foi realizado cancelamento do plano TIM Controle e de suas respectivas cobranças.

 A empresa diz ainda estar à disposição do cliente por meio do site www.tim.com.br, discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da operadora.

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