Funcionalismo: Prefeitura de SP contratará mil professores

Profissionais podem se cadastrar de 3 a 13 de dezembro nas escolas da capital; convocações são temporárias e começarão em 2020

São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Paulo autorizou a contratação de mil professores temporários para a rede pública de ensino.

Os interessados deverão se inscrever para as vagas entre os dias 3 e 13 de dezembro, em todas as escolas da capital, das 9h às 16h. 

A contratação é emergencial, para professores de todas as áreas, desde o ensino infantil até o médio. De acordo com a pasta, a intenção é contratar temporários para cobrir as faltas dos titulares, principalmente nas licenças médicas.

Alunos da Emef Rui Bloem em Pirituba reproduzem telas de grandes pintores nas portas das salas de aula, projeto desenvolvido por professora da unidade - Rubens Cavallari 19.set.2019/Folhapress

Para a educação infantil há 300 vagas. As 700 restantes são para os demais cargos. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente ou por procuração.

A pasta afirma, porém, que o cadastro "não é a garantia de contratação". Os professores ficarão à disposição das diretorias de ensino e serão chamados após 6 de janeiro de 2020.

Entre as exigências para se candidatar à vaga temporária estão ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, apresentar o diploma registrado da faculdade acompanhado do histórico escolar. Para os homens, é preciso estar em dia com as obrigações militares.

Os profissionais também devem ter boa saúde física e mental, sem doenças que o impeçam de desenvolver a profissão, e estar em dia com as obrigações eleitorais.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.