Funcionalismo: Prefeitura de SP convoca mais professores

Docentes da educação infantil vão escolher aulas no dia 19 de dezembro; lista com nomes está no "Diário Oficial" da Cidade de SP

São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de SP está convocando mais professores para dar aulas na rede pública municipal.

A convocação está no "Diário Oficial" da Cidade de SP deste sábado (9). Ao todo, 71 novos docentes de educação infantil são chamados.

De acordo com informações da pasta, será enviada correspondência aos profissionais. A previsão é que o envio das cartas seja feito na segunda-feira (11).

Zanone Fraissat/Folhapress

A escolha de vagas está prevista para o dia 19 de dezembro. A nomeação dos aprovados deverá ocorrer no dia 23 de janeiro.

Os convocados devem ficar atentos aos horários para apresentar a documentação exigida e fazer a escolha.

Balanço da secretaria mostra que, ao todo, já foram convocados mais de 14 mil profissionais dos concursos para professores de educação infantil, diretores de escola e supervisores escolares. No caso da educação infantil, o número de novos contratados soma 4.207, afirma o órgão.

Mesmo assim, a administração tem enfrentado protestos. No dia 25 de outubro, aprovados no último concurso para educação infantil, realizado em 2016, fizeram uma manifestação pedindo novas convocações.

Segundo o Sedin (sindicato da categoria), foram aprovados 28.705 professores e, até agora, 4.093 foram convocados. Na ocasião, a Educação disse respeitar o direito à manifestação.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.