Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado reclama de buraco em Itaquera há 8 meses

Leitor afirma que seu pedido foi negado em junho pela Subprefeitura de Itaquera, mas ninguém explicou o motivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado José Manoel da Silva, 68 anos, de Itaquera (zona leste), conta que há buraco na rua Engenheiros Villares da Silva, onde mora e, desde o dia 4 de abril, está solicitando o serviço de reparo para a Prefeitura de São Paulo. No entanto, o leitor reclama que, até o momento, não foi atendido.

“Solicitei o serviço para tapar o buraco que surgiu no asfalto em frente à minha residência, perto da guia. Fiz pedidos via central de atendimento do 156 e anotei protocolos de reclamação, porém não adiantou nada”, reclama. 

Silva afirma que, por causa da falta de providências do poder público, ele e os vizinhos jogam terra no buraco para evitar que os carros que circulam na via quebrem ao passar pelo local.

José Manoel da Silva, de Itaquera (zona leste), mostra a cratera em frente à sua casa; ele diz que a água da chuva leva a terra colocada por moradores - Martha Salomão/Folhapress

“O problema é que, quando chove, a terra vai embora. É um desgaste”, queixa-se à reportagem do Defesa do Cidadão.

O leitor relata também que esteve pessoalmente na Subprefeitura de Itaquera, mas a sua solicitação foi negada sem explicações.

“Como não deram um parecer da situação, fui lá em junho, dois meses depois do primeiro pedido. Como assim? Não entendi. Quem vai tapar o buraco?”

“Nós somos cidadãos e pagamos altos impostos, mas na hora de ver isso revertido em serviços e melhorias para a cidade fica apenas na teoria.”

Sabesp realizará o serviço

A Sabesp informa que a reclamação foi enviada para a Prefeitura de São Paulo, mas como a responsabilidade neste caso é da concessionária, afirma que a reposição do pavimento asfáltico está prevista para ser realizada nesta semana. 

A companhia diz ainda estar à disposição de seus clientes para receber solicitações de serviços pelos telefones 195 ou 0800-0119911 (ambos com ligações gratuitas) ou pela agência virtual no site www.sabesp.com.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.