Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Leitora reclama de convênio médico

Dona de casa afirma que plano de saúde Santa Helena não está atendendo adequadamente sua mãe no sistema de home care

São Paulo

A dona de casa Maria Socorro Alencar de França, 56 anos, da Vila Tostoi (zona leste), reclama do atendimento prestado pelo convênio Santa Helena Saúde à sua mãe, Amélia Jovita Alencar, 92 anos.

Segundo a leitora, o serviço home care diurno, de 12 horas, tem apresentado falhas, como profissionais que chegam atrasados ou são despreparados.

Maria Socorro conta que profissionais chegam atrasados ao plantão e alguns são destreinados; ela solicita que o convênio médico tome providências
Maria Socorro conta que profissionais chegam atrasados ao plantão e alguns são destreinados; ela solicita que o convênio médico tome providências - Ronny Santos/Folhapress

“A minha mãe tem Alzheimer e é beneficiária desse plano de saúde desde 1999. Hoje, a mensalidade custa R$ 851,75. Em 23 de janeiro, a operadora deixou a paciente mais de seis horas sem ter um profissional de saúde cuidando dela em sua residência”, queixa-se.

Maria Socorro relata que, no dia 27, a mesma situação aconteceu e sua mãe ficou mais três horas sem atendimento. 

“Durante esse período, sua saturação caiu. Foram feitos vários contatos com a operadora e com a prestadora de serviços para informar o que estava acontecendo, mas os problemas persistiram”, reclama.

“Uma das cuidadoras disse que não sabia trocar a fralda. Nesta semana, um enfermeiro fez um relatório com diversas informações incorretas”, diz Maria. 

Santa Helena Saúde
(11) 4902-9052

Santa Helena dá explicação

O Santa Helena Saúde informa que oferece à paciente Amélia Jovita Alencar, desde setembro de 2019, atendimento domiciliar de enfermagem por 12 horas em período diurno, fisioterapia, nutricionista e visita médica domiciliar, conforme decisão judicial. 

A operadora diz ainda que realiza monitoramento periódico para assegurar a qualidade da prestação do serviço e está em contato constante com a família.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.