Descrição de chapéu Coronavírus

Assembleia Legislativa de SP suspende sessões e dispensa servidor acima de 60 anos

Eventos coletivos e visitas públicas ficam imediatamente suspensos

São Paulo

Em meio à pandemia de coronavírus, a Mesa Diretora da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) anunciou que vai suspender, a partir da próxima segunda-feira (23), as sessões ordinárias da Casa por tempo indeterminado.

Eventos coletivos e visitações públicas ficam imediatamente suspensos.

De acordo com a Alesp, parlamentares com idade superior a 60 anos ou em grupo de risco ficam desobrigados de exercer suas atividades parlamentares.

Servidores com mais de 60 anos, gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas poderão executar suas atividades por trabalho remoto, cujos critérios serão firmados com a chefia imediata.

Neste período, apenas terão acesso à Assembleia deputados, servidores, profissionais de veículos de imprensa, estagiários, menores aprendizes e colaboradores que prestam serviços no âmbito do Legislativo.

De acordo com o comunicado, deputados e servidores que tenham feito viagens internacionais serão colocados em licença compulsória por sete dias, a contar do regresso. Nos casos de suspeita de contaminação, o afastamento será de 14 dias, até que o diagnóstico seja feito.

Um comitê virtual de crise será instituído com a Mesa Diretora e com os líderes partidários para acompanhamento e eventual deliberação de ações que dependam da atuação do Poder Legislativo.

As medidas serão adotadas por tempo indeterminado, até que a presidência determine a retomada das sessões ou normatização, caso necessário. O recesso de julho será adiado para compensar as suspensões desse momento.

As atividades administrativas da Casa não serão interrompidas.

“Acompanhamos diariamente a questão do Covid-19 junto com a autoridade de Saúde. Não há motivo para pânico, mas temos a responsabilidade de adotar, neste momento, medidas para reduzir o fluxo e pessoas na sede do Poder Legislativo e preservar a saúde das pessoas”, informou o presidente Cauê Macris.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.