A coordenadora Renira Appa, de 64 anos, do Jardins (região central), relata que precisou cancelar uma viagem para a Itália por conta do coronavírus e descobriu que a Decolar.com, empresa onde comprou sua passagem, não fará o reembolso completo do valor pago por ela.
“Eles querem devolver menos da metade do valor da passagem. Isso não é justo. Como o cancelamento foi feito por conta da pandemia do coronavírus, sei que tenho direito de receber todo o valor de volta. Todas as outras empresas que contratei serviços para essa viagem já me asseguraram o reembolso completo, menos a Decolar.com”, diz.
Segundo Renira, mesmo ela tendo insistindo no SAC da empresa que o governo italiano recomendou o cancelamento de viagens para o país, os funcionários da Decolar.com informaram que ela não teria direito ao reembolso completo.
“Eles só se preocupam em vender. Na hora de resolver os problemas relacionados ao ticket comprado, não estão nem aí. Se não querem devolver o valor total, então permitam, pelo menos, que eu use o valor para comprar outra passagem no futuro, mas não me deixem no prejuízo”, reclama a leitora.
Renira pede que, além de solucionar seu caso, a Decolar.com crie uma estratégia para resolver questões relacionadas ao coronavírus. “É um problema global e a empresa deveria se lembrar disso.”
Decolar.com devolverá grana
A Decolar.com informa que realizará o reembolso do valor total, solucionando o caso. A empresa afirma ainda que está tratando as solicitações de cancelamento devido ao coronavírus individualmente para a melhor solução possível. A Decolar.com diz que está implementando um protocolo em seus canais de contato com o cliente para solucionar dúvidas e preocupações de maneira ágil e rápida e que segue atenta às atualizações e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).
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