Diante da pandemia do Covid-19, a Comgás deixará de cortar o gás de residências e pequenos comércios que não conseguirem pagar em dia contas com vencimento a partir desta segunda-feira (23).
A suspensão dos cortes no abastamento vale até 31 de maio de 2020 e está limitada a clientes que consumiram, em média, até 500 metros cúbicos por mês no primeiro bimestre deste ano.
A medida também inclui hospitais e equipamentos de saúde e passa a valer já nesta segunda-feira para 2 milhões de clientes da área de cobertura da Comgás (região metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, região administrativa de Campinas e Vale do Paraíba).
A empresa ainda não informou como será a cobrança das contas a partir de maio. A Comgás também não comunicou se poderá estender a medida a clientes que ficaram inadimplentes antes do dia 23 de março.
No segmento industrial, a Comgás informou que suspenderá, em caráter provisório, até a mesma data, a cobrança de valores devidos também vencidos a partir desta segunda-feira.
A companhia afirmou ainda que mantém compromisso de garantir a regularidade do abastecimento de gás natural aos clientes em meio a pandemia.
Segundo a Comgás, as decisões foram tomadas após tratativas da companhia com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado e a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.