Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Morador reclama de falta de sinalização nas ruas de Guarulhos

Leitor afirma que rua movimentada em Guarulhos está com faixa de pedestres apagada e motoristas não conseguem ver lombada

São Paulo

O consultor financeiro Márcio Porfírio, 38 anos, do Jardim Adriana, Guarulhos (Grande SP), reclama da falta de sinalização de trânsito na rua Maria Cecília Vallardi Saraceni, próximo de sua residência.

O leitor relata que os motoristas que trafegam pela região não conseguem enxergar a lombada e os pedestres têm dificuldade para atravessar na faixa, uma vez que ela quase não existe mais. A sinalização de chão está apagada.

Ele afirma que registrou diversas reclamações na central de atendimento da Prefeitura de Guarulhos, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada pela administração.

“A via é transitada por muitos pais e alunos dos colégios próximos”, explica o leitor à reportagem.
Saraceni também chama a atenção para o fato da via dar acesso a outra de grande movimento: a avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Cocaia.

“Essa rua é percurso de linhas de ônibus e claramente acidentes podem acontecer sem a devida sinalização”, relata.

O consultor financeiro afirma que a pasta responsável pela manutenção informou que, até o final do ano passado, a devida sinalização viária de solo estaria na meta para a ordem de serviço ser executada.
“Mas como se pode ver nada foi realizado até hoje. É um desrespeito com o cidadão. Pagamos altos impostos”, queixa-se.

A Prefeitura de Guarulhos esclarece que o Jardim Adriana está inserido no programa de revitalização viária. A administração diz ainda que os trabalhos visam a pintura de solo (sinalização vertical), bem como a colocação de novas placas de trânsito (vertical), mas sofreram atraso em decorrência das chuvas atípicas do final de 2019 e início deste ano. A prefeitura diz que a sinalização para o Jardim Adriana, não somente para a rua Maria Cecília Vallardi Saraceni, tem previsão de acontecer até o mês de maio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.