TIM muda plano para pós sem autorização

Aposentado afirma que sua linha de celular sempre foi pré-paga, mas, desde fevereiro, passou a receber contas de plano Controle

São Paulo

O aposentado Decio Batista Feuerharmel, 72 anos, do Jardim Brasil (zona sul), conta que seu plano de celular da TIM sempre foi pré-pago, mas reclama que a operadora fez alteração para plano Controle sem a sua autorização.

“Eu colocava R$ 30 de créditos por mês. Porém, alteraram meu plano para TIM Controle B Plus. Para a minha surpresa, recebi uma conta no valor de R$ 129,98, que venceu no dia 20 de fevereiro. Nesse dia, entrei em contato com a central de atendimento da empresa e afirmei desconhecer aquela fatura, uma vez nunca ativei tal plano”, queixa-se à reportagem.

O leitor Decio Batista Feuerharmel reclama que a TIM migrou seu plano pré-pago para pós - Arquivo pessoal

O leitor diz que, após a reclamação, foi informado de que o caso seria resolvido, mas afirma a que situação continua sem solução.

“Infelizmente, continuo recebendo cobranças indevidas da operadora. Recebi uma fatura de R$ 64,99 com vencimento no dia 20 deste mês, com o mesmo plano Controle”, relata.

O aposentado afirma ainda que, no dia 3 de março, havia realizado uma recarga de R$ 20. No entanto, de acordo com o leitor, os créditos desapareceram sem que ele tenha feito telefonemas no período.

“Meu saldo está zerado. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a TIM tome as devidas providências. Quero a minha linha pré-paga reativada. Não é justo o que estão fazendo comigo. É um descaso com o consumidor”, afirma.

Operadora restabelece serviço antigo

A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Decio Batista Feuerharmel e esclareceu que a promoção TIM Pré Top foi desativada e as duas faturas em aberto foram ajustadas.

A operadora diz ainda que foi restituída a recarga na linha do cliente.

A empresa afirma estar à disposição pelo site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Cancelaram as contas e o meu plano voltou para o pré-pago.”

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