Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

TIM realiza cobrança indevida, diz cliente

Leitora afirma que não tem pacote de serviços da operadora desde agosto do ano passado, mas continua recebendo fatura

Karla Maria Havolene Valinhos
São Paulo

A diarista Ana Maria Artemin Dias, 61 anos, do Jardim Piratininga (zona leste), conta que, no dia 21 de agosto do ano passado, solicitou a portabilidade do seu número da TIM para outra operadora de telefonia.

A leitora diz que a empresa confirmou a finalização do procedimento, porém, desde então, tem convivido com cobranças indevidas.

A diarista Ana Maria Artemin Dias, 61 anos, do Jardim Piratininga (zona leste), conta que tem recebido todos os dias telefonemas de cobranças da TIM
A diarista Ana Maria Artemin Dias, 61 anos, do Jardim Piratininga (zona leste), conta que tem recebido todos os dias telefonemas de cobranças da TIM - Rivaldo Gomes/Folhapress

“Eu paguei pela última vez a fatura do plano Controle, que custava R$ 64,99, no dia 16 de setembro do ano passado. No entanto, a operadora diz que ainda tenho que pagar a mensalidade de outubro.
“Tem sido um transtorno, ficam ligando diariamente, toda semana, sem parar, para dizer que a fatura está em aberto”, reclama a leitora à reportagem do Agora.

Ana Maria relata que possui os comprovantes de pagamento e, ainda assim, continua recebendo cartas de cobrança. “Para a minha surpresa, já estou recebendo carta dizendo que, se não houver o pagamento, meu nome irá para os órgãos de proteção ao crédito. A TIM precisa parar de me ligar e entender onde está o problema do sistema dela”, afirma a leitora ao Agora.

“Ao meu ver, é injusta essa cobrança, não faz sentido. É um desrespeito o que estão fazendo comigo. Não tenho mais sossego nem sei mais a quem recorrer. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de forma definitiva”, afirma.

Operadora mantém fatura

A TIM informa que entrou em contato com Ana Maria Artemin Dias e esclareceu que os valores em aberto são referentes ao período antes de realizar a portabilidade para outra operadora. Sendo assim, as cobranças são devidas. 

A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora por meio do site www.tim.com.br ou discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.

Em novo contato com o Agora, a leitora afirma que a situação continua sem solução.

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