A diarista Ana Maria Artemin Dias, 61 anos, do Jardim Piratininga (zona leste), conta que, no dia 21 de agosto do ano passado, solicitou a portabilidade do seu número da TIM para outra operadora de telefonia.
A leitora diz que a empresa confirmou a finalização do procedimento, porém, desde então, tem convivido com cobranças indevidas.
“Eu paguei pela última vez a fatura do plano Controle, que custava R$ 64,99, no dia 16 de setembro do ano passado. No entanto, a operadora diz que ainda tenho que pagar a mensalidade de outubro.
“Tem sido um transtorno, ficam ligando diariamente, toda semana, sem parar, para dizer que a fatura está em aberto”, reclama a leitora à reportagem do Agora.
Ana Maria relata que possui os comprovantes de pagamento e, ainda assim, continua recebendo cartas de cobrança. “Para a minha surpresa, já estou recebendo carta dizendo que, se não houver o pagamento, meu nome irá para os órgãos de proteção ao crédito. A TIM precisa parar de me ligar e entender onde está o problema do sistema dela”, afirma a leitora ao Agora.
“Ao meu ver, é injusta essa cobrança, não faz sentido. É um desrespeito o que estão fazendo comigo. Não tenho mais sossego nem sei mais a quem recorrer. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão para resolver essa situação de forma definitiva”, afirma.
Operadora mantém fatura
A TIM informa que entrou em contato com Ana Maria Artemin Dias e esclareceu que os valores em aberto são referentes ao período antes de realizar a portabilidade para outra operadora. Sendo assim, as cobranças são devidas.
A operadora diz ainda estar à disposição da consumidora por meio do site www.tim.com.br ou discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.
Em novo contato com o Agora, a leitora afirma que a situação continua sem solução.
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