O aposentado por invalidez Éric Vlatkovic, 42 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que a Claro cancelou o seu plano de televisão sem autorização ou aviso.
De acordo com o leitor, ele entrou em contato com a operadora para questionar o motivo de seu acesso a um aplicativo de lutas estar bloqueado.
“Então, fui informado pela atendente da Claro que o meu plano de TV tinha sido encerrado no último dia 31 por estar defasado. Questionei porquê cancelaram sem aviso prévio. Disseram que eu havia sido avisado por meio de uma mensagem em minha televisão e, portanto, eu já estaria ciente, o que é um absurdo.”
O leitor diz que não verificou essa mensagem. “Achei um descaso. Sou cliente antigo da operadora, há dez anos. Agora, sou surpreendido com esse tratamento a consumidores antigos como eu”, queixa-se.
Vlatkovic relata que, mesmo discordando da situação, solicitou que a empresa apresentasse possíveis planos para migração, mas não aceitou os valores.
“Primeiro, porque não faz sentido eles cancelarem um plano que eu era assinante e, depois, porque estão cobrando quase o dobro do que eu pagava. A mensalidade com dois pontos de TV era R$ 120 e estão querendo cobrar R$ 215. Nunca atrasei um mês. É um desrespeito. Deveriam manter o que estava contratado”, reclama.
Empresa entra em contato com cliente
A Claro informa, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Éric Vlatkovic e realizou os ajustes necessários.
A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor, por meio de todos os canais de atendimento disponíveis, para prestar quaisquer esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o telefonema da empresa. “Porém não resolveram o caso até o momento. Persistem em dizer que o meu plano está defasado e que preciso migrar para outro caso queira permanecer como cliente”, disse.
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