Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer transferir dívida da BV Financeira

Leitor afirma que fez pedido de transferência de financiamento de carro para outra pessoa, mas reclama que empresa não dá retorno

São Paulo

O vendedor Eudes Cavalcanti, 56 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), conta que solicitou a transferência de dívida de um veículo para a BV, mas, até o momento, não foi atendido.

“Há dificuldades pagar a parcela do financiamento do carro, no valor de R$ 1.014. Por isso, tento transferir esse contrato para uma pessoa que tem crédito aprovado na própria BV, mas a empresa está dificultando as coisas”, reclama ao Agora.

“Eles pedem para preenchermos uma proposta. Fizemos isso e a enviamos no dia 17 de março. Dois dias depois devolveram, mas não apontaram onde estava o erro”, queixa-se.

O leitor relata que entrou em contato com a central de atendimento da BV inúmeras vezes, mas apenas foi atendido pela gravação eletrônica.

Gabriel Cabral/Folhapress

“Depois de muita insistência, descobri que o erro estava no último dígito do CPF. Eles não poderiam corrigir e dar andamento ao processo? Mas não. O cliente tem que adivinhar? Estou desgastado com essa situação”, diz o leitor.

Cavalcanti afirma que reenviou os documentos outras seis vezes, mas não consegue um parecer favorável da empresa.

“O pior é que a pessoa interessada na compra do carro já está querendo desistir do negócio. É um absurdo essa burocracia da BV. Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa empresa tome as devidas providências para resolver o meu caso.”

BV aprova proposta de leitor

A BV informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a proposta enviada pelo cliente foi aprovada e esclarece que a transferência de dívida segue um processo criterioso.

A empresa diz ainda que o consumidor já foi contatado e receberá as demais orientações necessárias para seguir com o processo.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Ainda acho muito burocrático.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.