O vendedor Eudes Cavalcanti, 56 anos, de Ermelino Matarazzo (zona leste), conta que solicitou a transferência de dívida de um veículo para a BV, mas, até o momento, não foi atendido.
“Há dificuldades pagar a parcela do financiamento do carro, no valor de R$ 1.014. Por isso, tento transferir esse contrato para uma pessoa que tem crédito aprovado na própria BV, mas a empresa está dificultando as coisas”, reclama ao Agora.
“Eles pedem para preenchermos uma proposta. Fizemos isso e a enviamos no dia 17 de março. Dois dias depois devolveram, mas não apontaram onde estava o erro”, queixa-se.
O leitor relata que entrou em contato com a central de atendimento da BV inúmeras vezes, mas apenas foi atendido pela gravação eletrônica.
“Depois de muita insistência, descobri que o erro estava no último dígito do CPF. Eles não poderiam corrigir e dar andamento ao processo? Mas não. O cliente tem que adivinhar? Estou desgastado com essa situação”, diz o leitor.
Cavalcanti afirma que reenviou os documentos outras seis vezes, mas não consegue um parecer favorável da empresa.
“O pior é que a pessoa interessada na compra do carro já está querendo desistir do negócio. É um absurdo essa burocracia da BV. Não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa empresa tome as devidas providências para resolver o meu caso.”
BV aprova proposta de leitor
A BV informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a proposta enviada pelo cliente foi aprovada e esclarece que a transferência de dívida segue um processo criterioso.
A empresa diz ainda que o consumidor já foi contatado e receberá as demais orientações necessárias para seguir com o processo.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Ainda acho muito burocrático.”
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